Arsenal goleia o Leeds

Na tarde do último sábado (18), no Estádio Elland Road. O Arsenal goleou o Leeds United pelo marcador 4 x 1, pela 18ª rodada da Premier League 2021/22. Sendo assim, os Gunners se mantiveram nas primeiras posições. Em contrapartida, The Peacocks permanecem na parte de baixo da tabela de classificação.

1º TEMPO

Em princípio, os visitantes começaram com tudo. Logo aos 2′, Lacazete recebeu na grande área, de frente para o crime, mas chutou em cima do goleiro Meslier. Na sobra, Saka chutou para fora. Em seguida, com 3 minutos, outra chegada dos Gunners. Partey recebeu pelo lado direito e finalizou para a defesa do guardião do Leeds. Posteriormente, na marca dos 15′, após disputa de bola na grande área, Gabriel Martinelli pegou de primeira e colocou o Arsenal em vantagem.

Advertisement

Aos 24 minutos, a primeira boa chance do Leeds United. Raphinha fez grande jogada pela direita, saiu da marcação, mas chutou à direita. Na sequência, com 28′, Martinelli recebeu livre na esquerda e ampliou para 2 x 0. Por fim, na marca dos 41 minutos, Saka chutou de dentro da área, a bola desviou e entrou, marcando o terceiro do Arsenal.

2º TEMPO

Na segunda etapa, com três gols de vantagem, os Gunners diminuíram o ritmo intenso da primeira parte e os donos passaram a crescer na partida, em busca descontar a desvantagem. Na marca dos 17 minutos, White derrubou Gelhardt na grande área e o árbitro assinalou pênaltis para o Leeds United.

Raphinha cobrou bem e diminuiu o placar. No entanto, aos 38 minutos, o Arsenal deu números finais a goleada no Elland Road. Emilie Rowe recebeu na cara do gol e fez o quarto dos visitantes.

LEEDS UNITED X ARSENAL – E AGORA?

Nesse sentido, o Arsenal está na 4ª posição, com 32 pontos somados. Assim, os Gunners voltam à campo pela Premier League, no dia 28 de Dezembro, contra o Wolverhampton, no Emirates Stadium. Por outro lado, o Leeds United está em 16º lugar, com 16 pontos. O próximo compromisso dos Peacocks será contra o Liverpool, em Anfield, no dia 26 de dezembro.

MELHORES MOMENTOS – LEEDS UNITED X ARSENAL

Foto Destaque: Reprodução/Arsenal

mm
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Related Post