Arsenal derrota Tottenham no Derby e confirma reação

Na tarde deste domingo (26), no Emirates Stadium. O Arsenal venceu o rival Tottenham por 3 x 1, no Derby do Norte de Londres, válido pela 6ª rodada da Premier League 2021/22. Sendo assim, os Gunners continuam subindo na tabela e já aparecem na primeira parte. Já os Spurs, conheceram sua terceira derrota consecutiva.

1º TEMPO

Em primeiro lugar, a partida começou com ambas as equipes buscando o ataque, com os Gunners levando mias perigo. Com 6 minutos, Aubameyang recebeu da esquerda e chutou, mas goleiro Lloris fez a pegada. Depois, aos 11′,  Saka avançou pela direita e tocou para Smith Rowe inaugurar o marcador.

Advertisement

Assim, o Arsenal continuou melhor na partida e abriu vantagem. Na marca dos 26 minutos, após contra-ataque, Smith Rowe passou para Aubameyang na grande área, e ele ampliou para 2 x 0. Por fim, aos 34′, Bukayo Saka se livrou da marcação do Tottenham e marcou o terceiro.

2º TEMPO

Na segunda etapa, os Spurs forma em busca da reação, enquanto os Gunners buscavam aproveitar um contra-ataque para definir o duelo. Dessa forma, aos 15′, após lançamento do campo de defesa, Harry Kane se livrou da marcação, mas mandou à direita da meta.

Com 17 minutos, o Arsenal chegou perto do quarto gol. Saka arriscou de fora da área, sem sucesso. Em conclusão, na marca dos 33′, Son recebeu um cruzamento rasteiro da direita e diminuiu, mas não evitou a derrota e o Arsenal garantiu o triunfo no Derby.

ARSENAL X TOTTENHAM –  E AGORA?

Nesse sentido, o Arsenal subiu para o 10º lugar, com nove pontos conquistados. Na próxima rodada, os Gunners visitam o Brighton, no Falmer Stadium, no sábado (2), às 13h30. Por outro lado, o Tottenham caiu para a 11ª posição, também com nove pontos e perdendo nos critérios de desempate. O próximo compromisso dos Spurs será contra o Aston Villa, no Tottenham Hotspur Stadium, também no sábado (2), às 11h.

MELHORES MOMENTOS – ARSENAL X TOTTENHAM

Foto Destaque: Reprodução/Arsenal

mm
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Cyber


Related Post