Arthur Bernardi

Na manhã desta quarta-feira (30), o Club Athletico Paulistano anunciou Arthur Bernardi como novo reforço do basquete para a temporada 2021/22. Assim, o ala-pivô de 31 anos chega ao CAP após no último NBB atingir, pelo Corinthians, médias de 8.6 pontos, 5.5 rebotes e 1.3 assistência, além de 11.1 de eficiência. Outro ponto a se destacar é que Arthur já trabalhou com o atual técnico do Paulistano Demétrius Ferracciú, o que pode facilitar a adaptação do atleta ao novo clube.

Dessa maneira, o CAP contrata um jogador que será importante tanto dentro de quadra quanto na questão emocional da equipe. Uma vez que, além possuir boa técnica, Arthur é um atleta experiente que pode ajudar nos momentos difíceis do time, tendo em vista que este será o 7º NBB de sua carreira.

Advertisement

Carreira

Arthur Bernardi começou no basquete nas categorias de base do Caxias, clube em que se tornou profissional. A partir de então jogou em times do Brasil, do México e dos Estados Unidos, além de passagem pela seleção brasileira em 2017. Com relação a títulos, já foi campeão da Liga Ouro 2014/15, do Paulista de 2015 e da Liga Sul Americana em 2019. Sendo destaque na maioria das equipes que atuou, o ala-pivô de 2.04m chega ao CAP para ajudar a equipe a conquistar o bicampeonato do NBB. Mas para isso, o jogador de 31 anos precisa repetir o desempenho das temporadas anteriores e fazer a diferença para o Club Athletico Paulistano.

Foto destaque: Divulgação/Club Athletico Paulistano

mm
Desde criança sou um apaixonado por esportes e foi graças a essa paixão que decidi cursar jornalismo, com o objetivo de cobrir, principalmente, os maiores eventos esportivos do mundo, como Olimpíadas, Copa do Mundo, Champions League, Libertadores. E estou muito feliz por a Poliesportiva e o FNV Sports abrirem as portas para eu dar início nessa minha trajetória.

Cyber


Related Post