Arthur Zanetti garantido final

O ginasta Arthur Zanetti está classificado para a final das argolas nas Olimpíadas de Tóquio. Zanetti se apresentou na madrugada, segundo horário de Brasília, deste sábado (24). Além de uma grandiosa apresentação na classificatória, assim também o atleta ganhou a 5ª maior nota no aparelho: 14.900. Sendo assim, se classificou direto para a final.

Apresentação

Arthur realizou uma apresentação com alto nível de dificuldade. Em suma, alguns movimentos do atleta foram “prancha inferior”, “prancha superior” e “crucifixo”. Além disso, a série foi marcada por ter sido “limpa”. Ou seja, o ginasta não tremeu ou se moveu. Zanetti conseguiu se manter parado por pelo menos dois segundos, conforme dita a regra.
O canal Sportv postou o vídeo da série do atleta. Confira:

Advertisement

Estatística

Segundo a tabela oficial de estatísticas das Olimpíadas, Zanetti teve a quinta maior nota no aparelho. Nesse sentido, o brasileiro ficou somente atrás da pontuação de quatro países: Grécia, China, França e Turquia.

Currículo Arthur Zanetti

O atleta já é um grande nome para a Ginástica Brasileira. Em outras palavras, ele já é altamente reconhecido pelas várias conquistas ao longo de sua carreira. São elas:

– Ouro no Mundial 2013
– Ouro no Pan Americano 2015
– Prata nas Olimpíadas do Rio 2016
– Ouro nas Olimpíadas de Londres 2012

Sem dúvida, Zanetti vai em busca da sua terceira medalha olímpica em sua terceira participação na competição.

Brasil na ginástica

No entanto, Arthur não foi o único ginasta masculino brasileiro que já se destacou. Da mesma forma. O Brasil já está garantido em quatro finais olímpicas da modalidade. São elas:
– Arthur Zanetti (Argola)
– Caio Souza (Salto)
– Caio Souza (Individual geral)
– Diogo Soares (Inividual geral)

Por outro lado, o time feminino de Ginástica Artística irá se apresentar neste domingo (25), às 8h20, no horário de Brasília. Flávia Saraiva e Rebeca Andrade são os nomes do Brasil na modalidade.

Foto destaque: Reprodução/Ricardo Bufolin/CBG

mm
Jornalista em formação. Escolhi esse curso porque gosto muito da área de comunicação, sempre gostei de ler e escrever e me identifico com essa profissão. Tenho experiência com trabalho em equipe e com mídias sociais. Atuante na escrita com produção de textos multimídia e a adaptação destes conforme os diferentes públicos-alvo. Igualmente operante no setor audiovisual com fotografias, vídeos e edição. Integrante da equipe de comunicação da Atlética UniCarioca. Também fui responsável pelo campo administrativo e criativo da página exclusiva do voleibol. Fui componente de um programa de rádio sobre o setor cinematográfico e integro um grupo especializado em imagens: Estudo avançado em Fotografia- EAF. Já desempenhei a função de monitora de fotografia e faço parte da pastoral da comunicação- PASCOM.
Tenho objetivo de crescer como profissional e aproveitar todo aprendizado. Possuo comprometimento, proatividade e busca constante por conhecimento.

Related Post