Leandro Damião

Nesta quarta-feira (26), o atacante Leandro Damião comemora 500 jogos em sua carreira profissional. Como o jogador, Damião atuou em clubes como Internacional, Flamengo, Real Betis, Cruzeiro e Santos. Assim, o atleta ainda começou sua jornada no Hermann Aichinger, mais conhecido como Atlético de Ibirama. Assim também, teve convocações para a Seleção Brasileira.

Hoje em dia, o brasileiro joga pelo Kawasaki Frontale, do Japão. Assim, Damião atuou em 96 partidas e marcou 39 gols, além de 17 assistências por lá. Enquanto isso, na temporada atual, é o artilheiro do time, com dez gols, e vice-artilheiro do Campeonato Japonês. No entanto, quando se fala em participação direta em bolas na rede (gols + assistências), o Bigode Grosso é o líder do certame, com 17 participações.

Advertisement

“Fico muito feliz em atingir essa marca importante de 500 jogos na minha carreira. Espero poder atuar por muito mais tempo e conquistar objetivos importantes. Ao longo da minha trajetória, sempre trabalhei bastante para ser vitorioso, e graças a Deus com muito esforço e empenho, consegui alcançar números expressivos. Agradeço a Deus, a minha família e a todos que me ajudaram a chegar até aqui”, diz o jogador.

Carreira de Leandro Damião

A carreira de Leandro Damião é vitoriosa em todos os sentidos. O jogador fez 195 gols, além de 18 jogos pela Seleção Brasileira. Dessa maneira, com a camisa canarinha, balançou as redes por três vezes. Outra marca interessante do atacante é que ele é o maior artilheiro de clubes gaúchos na era dos pontos corridos do Brasileirão com 43 gols. Assim, fica à frente de Fernandão, Jonas, D’Alessandro, Nilmar, Rafael Sóbis, Everton Cebolinha, Alex, Luan e André Lima.

Dessa forma, no Cruzeiro, foi goleador na temporada em que atuou pelo time mineiro. No Inter, viveu seu grande destaque na carreira. Atingiu a marca histórica de 100 gols pelo clube. Lá, fez sua estreia na final da Libertadores 2010, quando marcou gol. Falando em gol em decisão, pelo Frontale, seu atual time, fez sua estreia também em uma final. De novo, marcou um tento.

Assim, em toda sua vitoriosa carreira acumula títulos expressivos. Dessa forma, já ganhou Libertadores, Recopa Sul-Americana, Campeonato Gaúcho, Campeonato Carioca. Enquanto isso, no Japão, levou a Super Copa do Japão, Copa da Liga Japonesa, Campeonato Japonês, dentre outros.

Foto destaque: Divulgação / DAZN

mm

Bet 7


Related Post