Palmeiras

Após os investimentos da Crefisa, o Palmeiras seria um dos times a disputar títulos dentro do solo brasileiro. No entanto, a equipe sempre ficava para trás na Libertadores que era a competição com maior desejo de ganhar. Entretanto, tudo mudou nas temporadas de 2020 e 2021 onde o clube venceu duas Libertas , uma Copa do Brasil, uma Florida Cup e um Campeonato Paulista. Sendo assim, o Verdão superou várias dificuldades pela frente e obteve êxito em todos torneios.

Motivos da evolução do Palmeiras

1. Apostas nos jovens da base

Advertisement
Foto: Divulgação/ Palmeiras

Entre os anos de 2015 e 2019, o Palmeiras gastou mais de 100 milhões de reais em grandes reforços. No entanto, tudo isso mudou após a chegada de Vanderlei Luxemburgo que não pediu reforços e começou a apostar nos jovens da base. Dessa forma, o Verdão começou a revelar grandes craques de sua base, como WesleyPatrick De PaulaGabriel Menino, Renan, Gabriel Veron. Sendo assim, antes desses a equipe tinha revelado apenas o atacante Gabriel Jesus que hoje está no Manchester City. Portanto, os jovens da base se tornaram fundamentais para o time principal do Palestra que recentemente teve como destaque o atacante Endrick de apenas 15 anos.

2. O individualismo dos jogadores do Palmeiras

Com medo da Covid, Weverton comemora com timidez para estar 100% no Mundial - Superesportes

Foto: AFP

Durante as competições, o Palmeiras teve seus principais jogadores como peça fundamental durante os jogos decisivos. Dessa forma, os principais destaques das últimas duas temporadas foram o zagueiro Gustavo Gómez, que foi crucial durante os principais jogos, o meia Raphael Veiga que foi super decisivo nas quartas-de-final e na final da Libertadores e o principal que foi o goleiro Weverton, que fez defesas espetaculares durante todos os jogos da temporada especificamente nas partidas da competição continental. Sendo assim, todos esses atletas se tornaram peças fundamentais durante os títulos conquistados pela equipe.

3. A chegada do Abel e sua capacidade de ser estrategista

Abel cita inspiração em José Mourinho e pede respeito ao Palmeiras: "Já convenci os torcedores de coração" | palmeiras | ge

Foto: Staff Images/Conmebol

Entre trancos e barrancos Abel se tornou um dos maiores técnicos da história do Palmeiras. Sendo assim, o técnico português é conhecido por sua calma e pela sua capacidade de estrategista. Além disso, durante todos os jogos da equipe o treinador sempre mostrava ter uma estratégia diferente, estudava o adversário e estava sempre pronto para i que estava por vir. Dessa forma, com tudo isso em mãos, o português conseguiu fazer com que o Verdão chegasse até a final da Libertadores, mas ainda com uma certa desconfiança. Assim, com dois meses antes da final da competição, Abel Ferreira ficou estudando durante todo esse tempo o time do Flamengo e mais uma vez calou a boca de todos os críticos.

Portanto, outra coisa que chocou todo mundo foi de como o técnico foi certeiro durante as finais de 2020 e 2021, onde o técnico colocou o Breno Lopes que decidiu a final de 2020 e quando ele colocou o Deyverson que decidiu a final de 2021. Assim, o treinador hoje é considerado o melhor do Brasil e com certeza um dos melhores técnicos da história da Sociedade Esportiva Palmeiras. Dessa forma, o Palmeiras surpreendeu a todos nos últimos anos se tornando um dos maiores clubes do Brasil.

O vídeo de Abel Ferreira que surpreendeu a todos

@charlapodcast

O comentarista esportivo @vitorsergiovsr revelou no Charla Podcast uma conversa que teve com Gustavo Gomez após a final da Libertadores e revelou o segredo do Abel Ferreira para ganhar do Flamengo. Gomez: “A gente treinou dois meses a jogada do gol, era vídeo atrás de vídeo” #flamengo #gustavogomez #tntsports #palmeiras #flaxpal #futebolraiz #curiosidadesfutebol @cantarellibruno @betojunior1983

♬ som original – Charla Podcast

Vídeo: Divulgação/Charla Podcast

Foto Destaque: Reprodução/Palmeiras

Matheus Alves
Sou de São Paulo e escolhi o jornalismo pois sou apaixonado por futebol e meu sonho é trabalhar com esse esporte, quero ser apresentador ou repórter cobrindo os melhores times e campeonatos do mundo, tenho como inspiração o Craque Neto do programa Os Donos da Bola e da Rádio Bandeirantes.

Related Post