Aston Villa bate Manchester United no Old Trafford em jogo com final eletrizante (Foto Destaque: Divulgação/Aston Villa)

O Aston Villa derrotou o Manchester United por 1 x 0 fora de casa, em duelo válido pela 6ª rodada da Premier League 2021/22. A saber, o jogo ocorreu neste sábado (25) no Old Trafford. Kortney Hause fez o único gol do jogo, e Bruno Fernandes perdeu um pênalti nos acréscimos. Com o resultado, os Red Devils desperdiçaram a chance de assumir a liderança e caíram para o 4º lugar. Por outro lado, o Villa conquistou o décimo ponto e alcançou a 7ª posição no campeonato.

1º TEMPO

O Manchester United teve o controle da posse de bola e finalizou mais. Contudo, o Aston Villa levou perigo quando foi ao ataque. De fato, a primeira grande oportunidade foi dos visitantes. Assim, Cash tabelou com McGinn e cruzou rasteiro para Targett. O lateral chegou batendo, mas a pelota subiu e foi para fora. Dois minutos depois veio a resposta dos mandantes. Greenwood apareceu livre na área, limpou a marcação, porém chutou em cima de Martínez.

Advertisement

Posteriormente, Maguire recuou no fogo para De Gea. O goleiro tentou afastar, mas a bola sobrou limpa para Watkins. O atacante dominou, finalizou e o arqueiro fez a defesa com o pé. Aos 34′, Shaw sentiu dores musculares e foi substituído por Dalot. Na sequência, Douglas Luiz cobrou escanteio com veneno e Konsa chegou cabeceando em velocidade para fora.

Os Red Devils conseguiram pressionar nos minutos finais. Desse modo, aos 42′, Bruno Fernandes colocou a pelota na cabeça de Maguire. O inglês nem precisou pular e acertou uma bela cabeçada, obrigando Martínez a realizar boa intervenção. Nos acréscimos, Bruno Fernandes cobrou escanteio, Varane deu uma casquinha e Pogba cabeceou com muito perigo. A bola tirou tinta da trave, e as equipes foram aos vestiários com igualdade no placar.

2º TEMPO

Em contrapartida com a etapa inicial, o Villa dominou os 15 primeiros minutos. O United não se achava em campo e ainda perdeu Maguire por lesão. Lindelof entrou na vaga do beque. Apesar da má atuação, foi o time do contestado Solskjaer que criou a primeira chance. Pogba limpou a marcação e chutou para fora. Aos 23′, Douglas Luiz deu um passe sensacional para Watkins. O inglês fez bela jogada e acertou uma bomba, mas De Gea fez grande defesa.

Dois minutos depois, Bruno Fernandes achou Pogba na área e o francês acertou a rede pelo lado de fora. Após este lance, a partida ficou bastante pegada e os times não conseguiram criar oportunidades claras. Até que aos 42′, Douglas Luiz cobrou escanteio, Hause se antecipou na primeira trave, acertou uma bela cabeçada e abriu o placar.

A torcida visitante foi da festa à apreensão em três minutos. Em suma, Cavani cabeceou e Hause, autor do gol, desviou com a mão. O árbitro hesitou, mas marcou a penalidade. Bruno Fernandes foi para a bola e isolou. Ainda deu tempo de Greenwood fazer fila e bater no cantinho. A pelota passou raspando. Fim de papo no Old Trafford, vitória histórica do Aston Villa! Já do lado vermelho, muita cobrança sobre o trabalho de Ole Gunnar Solskjaer.

MANCHESTER UNITED X ASTON VILLA – E AGORA?

O Manchester United volta a campo na próxima quarta-feira (29), às 16h (horário de Brasília), pelo Grupo F da UEFA Champions League. Desse modo, os Red Devils recebem o Villarreal no Old Trafford. O Aston Villa folga no meio de semana, pois não está disputando competições europeias nesta temporada. Voltando à Premier League, as equipes atuam no próximo fim de semana. Assim, os Red Devils recebem o Everton no sábado (2), às 8h30. Já o Villa visita o Tottenham, no domingo (3), às 10h (ambos no horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – MANCHESTER UNITED X ASTON VILLA

Foto Destaque: Divulgação/Aston Villa

mm
Escolhi o jornalismo para poder trabalhar diretamente com futebol

Cyber


Related Post