O Internacional busca reforços para o ataque. Depois da tentativa frustrada por Léo Baptistão, a equipe conseguiu o empréstimo de Gustavo Maia do Barcelona B. Primeiramente, o jornalista espanhol Gerard Romero postou em sua conta no Twitter que o atacante brasileiro de 20 anos não havia aparecido no treino da equipe nessa quinta-feira (26).

Romero disse que o Barcelona ajeitava os últimos detalhes para a saída do atleta e que o Internacional seria uma opção. Nesse sentido, o clube catalão passa por um grave problema financeiro e busca enxugar sua folha salaria e essa saída ajudaria um pouco as finanças. Maia já embarcou para Porto Alegre e assinará amanhã com o Colorado. A negociação é por empréstimo e dura até o ano que vem. Os detalhes do contrato não foram divulgados.

Advertisement

Sobre Gustavo Maia

O jovem jogador fez a base no São Paulo. O Tricolor Paulista o vendeu por 27 milhões de reais depois dele marcar muitos gols pelo Sub-15, Sub-17 e Sub-20. O atacante não conseguiu estrear no profissional. Ficou apenas um jogo no banco de reservas. Foi relacionado por Fernando Diniz no Paulistão de 2020. Maia atua pela ponta esquerda e irá reforçar um setor com poucas opções. Essa posição é de Patrick atualmente.

Ainda mais, o jovem também consegue fazer o meio-campo. Mas ali as opções são maiores. Taison e Edenilson são titulares absolutos por exemplo. Contudo, no Barcelona B não foi muito bem. Foram apenas oito jogos e nenhum gol marcado.

Por fim, Gustavo Maia nasceu em Brasília e sua multa rescisória é de 300 milhões de euros (1,84 bilhão de reais). O contrato dele com o Barcelona vai até junho de 2025. Sua altura é de 1,68 m. Sua perna boa é a direita e eventualmente joga do lado esquerdo do campo.

Foto destacada: Reprodução / Beto Fotógrafo / FC Barcelona

Danilo Araújo

Cyber


Related Post