Athletic Bilbao vence na prorrogação e elimina o Barcelona da Copa do Rei

Acima de tudo, o Athletic Bilbao venceu o Barcelona na prorrogação. Pelas oitavas de final da Copa do Rei 2021/2022, os Leões venceram de forma dramática por 3 x 2. Como resultado, o time da casa avança para as quartas de final.

1º TEMPO

Em primeiro lugar, o 1° tempo começou muito movimentado. Nesse sentido, o Athletic Bilbao abriu o placar no início da partida. Logo aos 2′, Muniaín acertou lindo chute , encobrindo o goleiro Ter Stegen. Nesse meio tempo, o Barcelona reagiu rápido.

Advertisement

Após passe de Busquests, Ferran Torres acertou o ângulo, empatando o duelo. Após o gol sofrido, o time da casa começou a pressionar os Blaugranas. Todavia, a defesa dos visitantes conseguiram parar os Bascos no restante da primeira etapa.

2º TEMPO

Por outro lado, a etapa final ficou emocionante nos minutos finais. Nesse ínterim, Iñaki Williams, do Athletic Bilbao, acertou o travessão. Em seguida, aos 42′, o time da casa voltou a ficar na frente do placar. Após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Iñigo Martínez, que literalmente, empurrou para o fundo da rede. Em contrapartida, quando a partida parecia estar decidida, o Barcelona achou o gol de empate. Nos acréscimos, o brasileiro Daniel Alves, de bicicleta, achou Pedri dentro da área, que de primeira, empatou o jogo.

PRORROGAÇÃO

A prorrogação foi bastante brigada, ainda mais com o cansaço, especialmente por parte do Barcelona. Ao mesmo tempo, o Athletic Bilbao continuou atacando. O lance que decidiu o duelo ocorreu aos 106 minutos. O lateral Jordi Alba tentou interceptar um cruzamento e pôs o braço na bola. Com ajuda do VAR, o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Muniaín decretou a classificação dos Bascos para as quartas de final.

ATHLETIC BILBAO X BARCELONA – E AGORA?

Como resultado, o Athletic Bilbao está classificado para as quartas de final da Copa do Rei. Dessa maneira, a próxima fase será decidida em sorteio, tanto os confrontos, quanto o mandante das partidas. Os jogos acontecerão no início de fevereiro, sempre em jogos únicos. O time volta a campo no domingo (23), às 14h30 (horário de Brasília), quando visita o Rayo Vallecano, pela 22ª rodada da La Liga. Por outro lado, ao Barcelona resta lamentar a eliminação da Copa nacional. Os catalães retornam também no domingo (23), às 17h00 (horário de Brasília), quando visita o Alavés, pela 22ª rodada La Liga.

MELHORES MOMENTOS – ATHLETIC BILBAO X BARCELONA

Foto Destaque: Divulgação/Athletic Bilbao

Jean Silas
Jornalista, amo futebol e escrever. Aqui no Fnv posso unir minhas duas paixões.

Related Post