Barcelona viaja ao País Basco para encarar o Athletic

No próximo sábado (21), Athletic Bilbao recebe a equipe do Barcelona no Estádio San Mamés, conhecido como A catedral. A partida se inicia às 17h (horário de Brasília) e é válida pela 2ª rodada de La liga.

O time basco busca sua primeira vitória no Campeonato Espanhol, enquanto o Barça viaja atrás de seu segundo triunfo na liga. O último encontro entre as duas equipes foi no mês de abril, pela final da Copa do Rei da Espanha. Naquela ocasião, o Barça goleou os bascos por 4 a 0, com dois gols do então capitão culé Lionel Messi. 

Advertisement

Athletic Bilbao

Depois de um empate sem gols contra o Elche na 1ª rodada de La Liga, os Leones veem no duelo contra o Barça uma chance de se vingarem pela final perdida da Copa do Rei. O plantel comandado por Marcelino García Toral conta com a presença dos torcedores no estádio para empurrar o time. Cerca de 10.200 sócios foram convidados pelo clube via e-mail para assistir a partida frente ao time catalão.

Sobre a volta dos torcedores ao estádio, o atacante Iñaki Williams declara: “Sei que San Mamés vai rugir. As pessoas vão nos dar esse empurrão. Quando estamos unidos, somos muito fortes e poderosos ”. O camisa 9 afirma ainda que o duelo contra o Elche foi positivo, mesmo que tenha terminado com placar empatado.

Barcelona

Ainda se adaptando à saída de Lionel Messi, o time de Ronald Koeman tem a tarefa  de vencer o Bilbao fora de casa. A equipe catalã teve um bom desempenho contra a Real Sociedad na primeira rodada e venceu por 4 a 2. A responsabilidade do setor ofensivo do Barça está com Memphis Depay que, apesar de não ter marcado, mostrou ter se encaixado bem na formação.

Retrospecto – Athletic Bilbao x Barcelona

O histórico recente de jogos entre Athletic e Barcelona segue positivo para o time catalão. Nas últimas 10 partidas, os culés venceram cinco jogos, e os leones ganharam três. O Barça também tem vantagem nas partidas contra o Athletic nos jogos por La Liga, visto que os bascos venceram a equipe blaugrana desde apenas uma vez desde 2016. 

Aposta indicada e palpite

As duas equipes possuem um estilo e uma proposta de jogo distintas. Com base nos últimos jogos, o Barça obteve sucesso em sua estratégia de achar espaços  enquanto mantém o domínio da bola. No entanto, a ausência de Messi pesa contra os culés.  Portanto, a aposta indicada é em vitória do Barcelona pelo placar de 3 a 1. A bet365 paga 1,85 em apostas no time da Catalunha.

Foto destaque: reprodução/FNV Sports

mm

Related Post