Athletico-PR

No último sábado o Athletico-PR, foi Bicampeão da Sul-Americana. Assim, com o placar de um 1 a 0, Furacão trouxe a taça de volta para Curitiba. A festa em casa deixou o torcedor empolgado para a próxima final a Copa do Brasil, nos dias 12 e 15 de dezembro. Contudo, a conquista se deu por um esforço de todo o grupo. Alguns já haviam ganhado em 2018, trazendo mais experiência  a equipe em 2021. Dessa maneira, vamos listar alguns nomes do elenco que fizeram toda a diferença dentro da campanha vitoriosa.

Assim, vamos a lista dos destaques do Athletico-PR, na Sul-Americana. O primeiro é o ídolo da torcida responsável por balançar as redes na final, Nikão, o Athletico tenta a renovação com o meia de 29 anos. Seguindo temos Abner Vinícius, de 21 anos, que ganhou o ouro com a Seleção, titular absoluto em 11 partidas. Renato Kayzer, centroavante do Furacão brilhou em vários jogos e já caiu nas graças do torcedor, também foi destaque na Copa do Brasil.

Advertisement

Assim, colocamos em nossa lista David Terans, de 27 anos, que chegou ao Furacão nessa temporada e conquistou o seu lugar. Além disso, Terans foi jogador do Galo e agora irá enfrentar o ex-clube em mais uma final. Dessa maneira, o Athletico, foi mais uma vez campeão e escreveu o seu nome na historia do futebol Sul-Americano. Com tantos talentos na equipe a lista para os que ajudaram a construir esse resultado ficaria ainda maior.

Assim, o próximo desafio é o Bicampeonato da Copa do Brasil, o adversário será o Atlético-MG. Com o primeiro jogo em Belo Horizonte, no Mineirão, e o segundo na Arena da Baixada em Curitiba. O horário das partidas ainda não foram confirmados.

Foto Destaque: Divulgação/Twitter Oficial do Athletico-PR

Sandra Poleti
Escolhi Jornalismo porque sou apaixonada por futebol e comunicação! espero que curtam meus textos.

Bet 7


Related Post