Athletico Paranaense x RB Bragantino

Neste sábado (10), o Athletico-PR e RB Bragantino se enfrentaram em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão 2021 Série A, na Arena da Baixada, em Curitiba/PR. Além disso, ambas as equipes seguem liderando na tabela do campeonato, o Massa Bruta ficou com 23 pontos e o Furacão com 20, 2ª e 4ª posição respectivamente. No entanto, a partida deste sábado (10) foi agitada do começo ao fim, e com RB Bragantino se igualando no placar quase no final do jogo.

1º TEMPO

O Athletico-PR começou no ataque e após levantada na área, o volante Richard desviou de cabeça, para fora. Logo após, foi a vez do RB Bragantino ter sua primeira oportunidade, Artur, atacante, recebeu de Helinho puxou para o meio e bateu, perto da meta do Furacão. Mais uma vez, Artur apareceu com bom chute, desta vez, de falta.

Advertisement

Os paranaenses chegaram em boa oportunidade com o ponta Matheus Babi. Contudo, aos 27′, os paulistas roubaram a bola no meio, Alerrandro foi acionado, dominou e bateu bonito, no ângulo, para abrir o placar para o Massa Bruta. A resposta do Furacão foi em um chute forte de David Terans e defesa de Cleiton após cabeçada de Thiago Heleno.

O empate chegou no finalzinho do primeiro tempo, logo após bola tabela com David Terans, Nikão bateu cruzado de direita e colocou o placar em igualdade, aos 45′.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, a partida começou sem espaços para as equipes. As defesas se sobressaíram e fecharam os corredores dos atacantes. O RB Bragantino tentou chegar com Helinho, mas o atacante chutou longe. Em seguida, foi a vez de David Terans arriscar um chute de fora da área, mas o goleiro Cleiton defendeu com tranquilidade.

Então, após Artur ser substituído por lesão, Helinho foi da esquerda para a direita e em sua primeira jogada, já atuando como atacante. Em seguida, o Athletico-PR perdeu uma boa oportunidade com Nikão. Aos 20′, Richard acertou um belo arremate. Todavia, a bola foi para o lado de fora.

A virada chegou aos 24′, após uma bela troca de passes dos paranaenses, David Terans chutou no contrapé de Cleiton e marcou o segundo gol do Furacão. O Massa Bruta fez três alterações para buscar o empate e uma delas, Leandrinho quase conquistou, se não fosse pela boa defesa do goleiro Bento.

Aos 34′, a igualdade chegou com Ytalo, após o atacante receber dentro da área e tocar para as redes, sem chances para o goleiro paranaense. Já no final, Pedrinho marcou o terceiro do Massa Bruta, mas a arbitragem invalidou o lance.

ATHLETICO-PR X RB BRAGANTINO – E AGORA?

Ambas as equipes estão em boas posições na tabela do Brasileirão. O RB Bragantino está em 2º e o Athletico-PR em 4º. O foco agora deve ser em vitórias, uma vez que o Palmeiras atualmente ocupa a tão cobiçada liderança da tabela. Para que o Massa Bruta volte a liderar, ele precisa vencer a próxima partida contra o Santos, no domingo (18). O mesmo vale para o Furacão que precisa vencer o Ceará no próximo sábado (17).

MELHORES MOMENTOS – ATHLETTICO-PR X RB BRAGANTINO

Foto destaque: Divulgação/Red Bull Bragantino

Eduardo Turbiani
Escolhi o Jornalismo porque vejo nele a oportunidade de estar mais perto de assuntos que sempre me interessaram e me rodearam. Estar perto de pessoas diferentes e com isso estar em constante evolução. Já participei na elaboração de um jornal universitário, mas quero mais! Quero percorrer todas as áreas desta profissão maravilhosa. Paciente, reflexivo e observador. Acredito que essas sejam boas palavras para me descrever.

Cyber


Related Post