Nesta quinta-feira (14), o Athletico-PR venceu por 1 a 0 o The Strongest, na Arena da Baixada. Juntamente na estreia do técnico Fábio Carille o do atacante Canobbio, o jogo foi  válido pela 2° rodada da fase do grupo B na Copa Libertadores. O único gol da partida foi  de David Therans, de pênalti, no segundo tempo.

1º Tempo

Advertisement

Antes de mais nada, o jogo começou sem chances de ataque para nenhum dos lados. O Furacão até chegou a ficar com 69% da posse de bola, bem como atacou pelo lado direito com Tomás Cuello, que chutou para fora.

Ao mesmo tempo, o The Strongest ofereceu perigo na bola parada. Ainda, nesse jogo teve a estreia do atacante uruguaio Agustín Canobbio, que apareceu poucas vezes na partida. Por fim, o primeiro tempo encerrou em 0 a 0.

2º Tempo

Na segunda etapa, aos 65’,  Vitinho sofreu pênalti, e Therans converteu. Com experiência, o atacante cobrou o pênalti de segurança no meio do gol, sem dar chance para o goleiro. Assim, Garantiu a vitória magra de 1 a 0 sobre os bolivianos.

Após o gol, o jogo ficou truncado e sem movimentações de ataque na partida e acabou por isso mesmo. Dessa forma,  com vitória, o Rubro-negro alcançou os quatro pontos e se igualou ao Libertad no grupo B.

ATHLETICO- PR X THE STRONGEST – E AGORA

A saber,  o clube paranaense volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo jogo será contra o Athletico-MG, no domingo, às 18h, na Arena da Baixada. Na Libertadores, o clube do Paraná irá ao Paraguai enfrentar o Libertad, no dia 26 de abril, às 19h15. Os dois times estão com quatro pontos, e o Rubro-negro está na segunda colocação do grupo B.

MELHORES MOMENTOS – Athletico-PR X The Strongest

Foto destaque: Divulgação/Athletico-PR.

Danikelli do Monte

Related Post