Atlético-GO

Neste domingo (30), o Corinthians recebeu o Atlético-GO, na Neo Química Arena, pela 1ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Jogando fora de casa, o Dragão surpreendeu o Timão e conquistou uma importante vitória por 1 x 0. Aliás, o gol dos goianos foi marcado pelo atacante Zé Roberto. No entanto, o nome do jogo foi outro. Afinal, o goleiro Fernando Miguel impediu o time da casa por diversas vezes de chegar ao empate, o arqueiro defendeu até pênalti.

1° Tempo

Surpreendentemente, mesmo jogando fora de casa, o Atlético-GO começou pressionando os mandantes. Assim, logo no início, o Dragão conseguiu balançar as redes. O volante Marlon Freitas enfiou boa bola para João Paulo, que não desperdiçou. Contudo, o atleta estava impedido e o gol foi anulado. Então, o lance serviu para acordar o Corinthians, que saiu um pouco mais para o jogo. Assim, Mateus Vital fez um belo lançamento para Ramiro bater de primeira. Porém, Fernando Miguel fez linda defesa e impediu o Timão de abrir o placar.

Advertisement

No entanto, o goleiro visitante não parou por aí. Afinal, logo na sequência, a bola sobrou para Piton, que bateu forte e mais uma vez Fernando Miguel brilhou. Com isso, no último minuto da etapa inicial, Zé Roberto tabelou com João Paulo e abriu o placar para os visitantes. Portanto, o Atlético-GO foi para o intervalo vencendo por 1 x 0.

2° Tempo

Atrás do placar, o Corinthians voltou determinado a empatar o jogo. Porém, mesmo mais com a bola, os mandantes criaram poucos lances de perigo no início da etapa final. Até que, aos 15′, derrubaram Mosquito dentro da área. Então, o árbitro marcou pênalti para o Timão. Mateus Vital foi para cobrança e perdeu, a bola ainda sobrou para o meia, porém a estrela de Fernando Miguel brilhou de novo.

O Corinthians continuou tentando chegar no empate. Entretanto, a noite era de Fernando Miguel, o goleiro pegou tudo. Enquanto isso, o Atlético-GO se concentrava nos contra-ataques. Porém, sem sucesso. Com isso, o Dragão conseguiu uma importante vitória logo na estreia do Brasileirão por 1 x 0.

Corinthians x Atlético-GO – E agora ? 

Com este resultado, o Atlético-GO começa o Brasileirão com o pé direito, conquistando os três pontos. Enquanto isso, o Corinthians se complica logo na 1ª rodada da competição. Com isso, as equipes se reencontram na próxima quarta-feira (2). Dessa vez, pela Copa do Brasil.

Melhores momentos – Corinthians x Atlético-GO

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Atlético-GO

João Marcelo Felix on Email
mm
Meu nome é João Marcelo, paulista de 20 anos, sou estudante de jornalismo do 6º semestre da UnicSul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

1xBet


Related Post