Grêmio perde em casa para o Atlético-GO (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Encerrando a 8ª rodada do Brasileirão neste domingo (4), o Grêmio recebeu o Atlético-GO em Porto Alegre. Em suma, a partida acabou com vitória do Dragão por 1 x 0 com gol de Lucão com 10 minutos da etapa final. Dessa forma, o Tricolor Gaúcho segue sem vencer dentro do Campeonato Brasileiro com apenas dois pontos em sete jogos.

1º TEMPO

Com os primeiros minutos da partida, ficou visível a proposta do Grêmio. Visto que precisava da vitória, a ideia era pressionar em um bloco mais alto, dessa forma, as chances criadas eram próximas da área do Atlético-GO. Vale ressaltar a posição do Dragão, já que o plantel de Barroca entrou em campo para jogar no contra-ataque e sair com a vitória.

Advertisement

A melhor chance veio de um cruzamento de Douglas Costa, Geromel apareceu na grande área e chutou de primeira, no entanto, Fernando Miguel estava bem posicionado e espalmou para escanteio. Vale destacar o número de faltas feitas pelo Grêmio até os 30 minutos. A saber, o Tricolor Gaúcho fez seis infrações contra apenas duas do Dragão.

O primeiro ataque do Atlético-GO foi o mais perigoso durante todo o 1º tempo. Em suma, Arthur Gomes cruzou com precisão, e Lucão, de peixinho, cabeceou, no entanto, o goleiro Brenno esperou a bola tocar no chão e praticou a defesa, evitando o gol do Dragão aos 37 minutos.

2º TEMPO

Com outra postura na etapa final, o Atlético-GO foi mais incisivo nas ações ofensivas. Com isso, as oportunidades apareceram ao Dragão. Dessa forma, aos 10 minutos, Dudu limpou Diogo Barbosa e cruzou rasteiro para dentro da área. Já de frente para o Brenno, Lucão apenas empurrou para fundo das redes. Assim, os visitantes abriram o placar na 2ª etapa.

Com o passar dos minutos, a equipe do Grêmio se mostrou entregue depois que levou o gol. De forma desesperada, buscou de todas forma possíveis buscar o empate. Contudo, de forma bagunçada, Tiago Nunes não conseguiu buscar o empate. Em suma, perdendo mais um jogo e se mantendo na lanterna do Brasileirão.

GRÊMIO X ATLÉTICO-GO – E AGORA?

Já no meio de semana, o Grêmio volta a campo para buscar a redenção com o torcedor. Na próxima quarta-feira (7), o Imortal viaja à São Paulo para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque às 19h (horário de Brasília). Já o Atlético-GO volta a campo no mesmo dia 7 para enfrentar o Sport dentro de seus domínios às 19h15 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – GRÊMIO X ATLÉTICO-GO

Foto Destaque: Divulgação/Grêmio

João Fellipe Ramos
Sou João Fellipe, comecei na área da comunicação desde pequeno, pois, eu adorava ler histórias ou assistir jogos e ficar contando pra todo mundo o que eu achei e como era bom aquilo.
Trabalhei antes da FNVSports em uma editoria de entretenimento musical, onde escrevia matérias voltadas ao mundo do hip-hop nacional e internacional.
Sou uma pessoa muito dedicada ao esporte e acompanho qualquer jogo que seja transmitido, busco passar a emoção para quem está lendo como se ela estivesse vendo o jogo.

Cyber


Related Post