Atlético-GO

Neste sábado (5), o Atlético-GO recebeu o São Paulo, no Estádio Antônio Accioly, pela 2ª rodada do Brasileirão Série A 2021. O Dragão chegou para este duelo com a dura missão de surpreender mais um grande paulista e foi exatamente o que fez. A equipe aproveitou o mando de campo e venceu o Tricolor, por 2 x 0. Com isso, os goianos começam a competição nacional com tudo. Afinal, o clube mantém 100% de aproveitamento e a defesa segue sem ser vazada. 

1° tempo

O São Paulo chegou para o duelo sem cinco titulares e sentiu a falta desses jogadores. Com isso, teve dificuldade para criar jogadas de perigo. Enquanto isso, o Atlético-GO manteve a consistência apresentada contra o Corinthians e assustou o Tricolor sempre que possível. Assim, aos 23′, Natanael cobrou falta e Éder completou, de cabeça, para abrir o placar. 

Advertisement

Após o gol, o São Paulo foi com tudo em busca do empate. Desse modo, criou algumas oportunidades de igualar o placar. As melhores com Luciano e Rodrigo Nestor, porém ambos pararam em Fernando Miguel. Por outro lado, na frente do marcador, o Atlético-GO concentrou na marcação. Portanto, a etapa inicial terminou com uma vitória parcial do Dragão, por 1 x 0.

2° tempo

Atrás do placar, Crespo mexeu: tirou Shaylon e promoveu a estreia do argentino Rigoni. No entanto, mesmo com a mudança, o São Paulo parecia não ter forças o suficiente para preocupar o Atlético-GO. Os goianos seguiram marcando forte e apostando nos contra-ataques. Com isso, aos 34′, Galeano saiu errado e deu a bola de presente para João Paulo. O Camisa 10 encobriu Tiago Volpi e marcou um golaço.

Com o gol, o São Paulo sentiu o golpe e pouco produziu. Entretanto, aos 40′, Luciano foi derrubado na área por Nathan e o juiz marcou o pênalti. Contudo, após verificação do VAR, o arbitro voltou atrás e anulou a marcação. Dessa maneira, a partida terminou com uma importante vitória do Atlético-GO, por 2 x 0.

Atlético-GO x São Paulo – E agora ?

Com este resultado, o Atlético-GO conquista a segunda vitória no Brasileirão e assume provisoriamente o topo da competição. Em contrapartida, o São Paulo faz um início de campeonato tanto quanto decepcionante. Afinal, o clube fez apenas um ponto de seis disputados. No entanto, agora o foco das equipes é a Copa do Brasil. Posto que, o Dragão recebe o Corinthians. Enquanto, o Tricolor enfrenta o 4 de Julho.

Melhores momentos – Atlético-GO x São Paulo

Foto destaque: Divulgação/Bruno Corsino/Atlético-GO

João Marcelo Felix on Email
mm
Meu nome é João Marcelo, paulista de 20 anos, sou estudante de jornalismo do 6º semestre da UnicSul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

1xBet


Related Post