Nesta segunda-feira (28), o Atlético-GO recebe o RB Bragantino, às 20h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia/GO. Além disso, A partida é válida pela 7ª rodada do Brasileirão Séria A 2021. O Massa Bruta chega invicto e líder na tabela a mais uma partida; já o Dragão ocupa o 7º lugar com três vitórias, um empate e uma derrota. Ambos com boas equipes e com potencial de incendiar os gramados.

ATLÉTICO-GO

O Atlético-GO entra na disputa com dez pontos. Além disso, a equipe segue confiante por um bom resultado. O time goiano acumula apenas uma derrota no campeonato, além de ser um rival muito forte. Caso o Dragão leve a melhor na partida, a equipe pode terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados.

Advertisement

Ao que tudo indica, o Atlético-GO não contará com o meia João Paulo, que sofreu lesão muscular na vitória sobre o Fluminense, por 1 x 0, na quarta-feira (23). No entanto, em seu lugar, o escolhido deverá ser Arthur Gomes, ponta-esquerda, que inclusive atuou bem na função de armador. Igualmente, esta deverá ser a única mudança no elenco do Dragão contra o Massa Bruta.

RB BRAGANTINO

O RB Bragantino deverá ir à campo com a base vencedora das últimas rodadas. Maurício Barbieri, técnico da equipe, não tem nenhum jogador suspenso ou expulso. A expectativa é a presença do meia Claudinho no time titular, ele que tem sido preservado devido ao desgaste físico. Além disso, é um dos melhores jogadores do clube de Bragança Paulista. Ainda mais, ele ficou fora dos últimos três jogos. Todavia, ele foi relacionado e deve ocupar a vaga do volante Eric Ramires.
Antes de mais nada, a baixa de última hora foi Aderlan, lateral-direito, que sofreu um edema na coxa direita e acabou vetado. Por outro lado, em seu lugar deve entrar Werverton, também atuando como lateral-direito. O Massa Bruta chega para mais uma partida com sede de vitória e dará seu melhor para não perder a liderança no Brasileirão 2021. 

RETROSPECTO – ATLÉTICO-GO X RB BRAGANTINO

Os clubes já se enfrentaram por 16 vezes. O Atlético-GO logrou seis vitórias, três empates e sete derrotas. Já o RB Bragantino sagrou-se campeão em sete oportunidades, empatou três vezes e perdeu seis vezes. Todavia, em todos os enfrentamentos, o Massa Bruta levou a melhor, mas por pouca diferença contra o Dragão.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Pelo bom rendimento que vem tendo no Brasileirão, o RB Bragantino é o favorito nesta partida. A atuação de Claudinho em campo esta noite pode levar o clube a liderar sozinho o campeonato e seguir invicto sem derrotas no percurso. Além disso, o Atlético-GO também tem potencial para mexer na tabela do campeonato e, dessa forma, ascender aos quatro primeiros da tabela. Contudo, os ventos sopram mais positivamente para a equipe de Bragança Paulista, com uma vitória de 2 x 0 sobre o Dragão de Goiânia.

Odds: 0 (3.40) | x (3.20) | 2 (2.20)

Foto destaque: Reprodução/FNV Sports

Eduardo Turbiani
Escolhi o Jornalismo porque vejo nele a oportunidade de estar mais perto de assuntos que sempre me interessaram e me rodearam. Estar perto de pessoas diferentes e com isso estar em constante evolução. Já participei na elaboração de um jornal universitário, mas quero mais! Quero percorrer todas as áreas desta profissão maravilhosa. Paciente, reflexivo e observador. Acredito que essas sejam boas palavras para me descrever.

Related Post