Atlético Goianeinse

O Atlético Goianiense anunciou na tarde desta quarta-feira (26), a contratação do jovem centroavante Lucão. O atacante foi artilheiro do Grêmio Anapólis na conquista do Campeonato Goiano. Já que, o jogador de apenas 20 anos foi autor de cinco gols na competição. Além disso, o atacante chega por empréstimo até o final do ano. Porém, há possibilidade de compra ao fim do contrato.

A confirmação da negociação confirmou-se pelo presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista através do twitter. Ademais, o mandatário aproveitou para rasgar elogios a mais nova contratação do clube.

Advertisement

O Atlético Goianiense voltou todas as suas forças para a Copa Sul-Americana 2021. Após a inesperada eliminação no Campeonato Goiano, para a antiga equipe de Lucão. Contudo, na noite desta terça-feira (24), o Dragão acabou ficando de fora do torneio internacional. Isso após o empate com o Newell’s Old Boys, na Argentina. Porém, diferente do estadual, a equipe saiu de cabeça erguida da competição. Afinal, o time saiu invicto do torneio com quatro empates e duas vitórias.

Desse modo, o Atlético Goianiense decidiu se reforçar para a disputa da principal competição nacional. Assim, Lucão que já esteve presente no treinamento desta quarta-feira (26). Aguarda regularização para poder estrear no domingo (30). Em confronto pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro diante do Corinthians. Por fim, o centroavante é o primeiro reforço do clube para a disputa do torneio.

Carreira do jogador

Conforme dito antes, o atleta tem apenas 20 anos. Sendo assim, Lucão não tem muita experiência como profissional. Portanto, o jogador teve passagens apagadas anteriormente. Passou pelo Braga-POR e Goianésia, antes de chegar no Grêmio Anapólis e se destacar. Além de ser dos artilheiros Campeonato Goiano 2021, o centroavante entrou para a seleção do torneio.

Atlético Goianiense

A equipe do Centro-Oeste, em 2020, lutou para se afastar do Z4. Dessa maneira, a equipe ficou em 13º, com 50 pontos. Apenas nove tentos a mais que o primeiro rebaixado, Vasco. Portanto, a missão do Dragão é permanecer na Série A.

Ademais, o Atlético perdeu bons jogadores do elenco. Principalmente, o meia Chico, que se mudou para o Juventude. Deve-se destacar que o Dragão também contratou no início da temporada. Um total de 10. Sendo metade emprestado.

O Atlético Goianiense tem o 5º pior elenco da Série A, segundo o GE. A equipe está acima do Sport, Chapecoense, Juventude e Cuiabá.

Foto destaque: Divulgação/Atlético Goianiense

João Marcelo Felix on Email
mm
Meu nome é João Marcelo, paulista de 20 anos, sou estudante de jornalismo do 6º semestre da UnicSul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

1xBet


Related Post