Atlético-MG x Tolima

Nesta última quarta (25), o Atlético-MG enfrentou o Tolima pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Todavia, jogando no Mineirão, a equipe de Turco Mohamed saiu derrotada, mas garantiu a classificação. Entretanto, com a derrota, o Galo perdeu a invencibilidade de 18 jogos na competição.

1° TEMPO

De certo, o Galo entrou classificado para a próxima fase, porém a equipe buscava garantir a vitória para manter o bom retrospecto de 18 jogos sem perder. Contudo, nos momentos iniciais a equipe mineira pouco produziu. Desse modo, as oportunidades só passaram a surgir na metade da etapa. Pelo outro lado, o Tolima apostava nos contra-ataques, e se mantinha defensivo, dificultando a vida do Atlético-MG. Nesse contexto, sem muitas oportunidades de ambos os lados, o 1° tempo se encerrou sem que as equipes balançassem as redes.

Advertisement

2° TEMPO

Antes de mais nada, nos 45′ finais, o Galo partiu para cima do Tolima. Entretanto, quem estreou o marcador foram os Pijaos, Ibargüen cruzou na medida para Rangel cabecear e fazer o primeiro gol. Assim, atrás no marcador, os donos da casa passaram a pressionar ainda mais os colombianos. Desse modo, de tanto tentar, o empate veio, Sasha pegou sobra após confusão na área e chutou forte para deixar tudo igual.

Logo, com o empate, o Alvinegro fez novas investidas no ataque, mas desorganizado atrás tomava perigo nos contragolpes. Então, nos acréscimos, em nova descida os Pijaos marcaram o segundo gol com Jeison Lucumí e assim garantiram a vitória por 2 x 1.

ATLÉTICO-MG X TOLIMA – E AGORA?

Apesar da derrota, o Galo já estava classificado e garantiu a 1ª colocação do grupo D, com 11 pontos, bem como o Tolima que é o 2° colocado com a mesma pontuação. Agora, as equipes aguardam o sorteio para saberem os duelos das oitavas. Desse modo, o Atlético-MG se prepara receber o Avaí, no domingo (29), pelo Campeonato Brasileiro. Em contento, os Pijaos também jogam em casa e recebem o Independiente Medellín na quarta (1), pela Categoría Primera A.

MELHORES MOMENTOS – ATLÉTICO-MG X TOLIMA

Foto Destaque: Reprodução/ Pedro Souza/ Atlético-MG

Neila Gonçalves on Email
Neila Gonçalves
Sou a Neila Gonçalves, estudante de jornalismo, Redatora, estagiária de comunicação e mkt, repórter esportiva!! Como vê sou apaixonada por comunicação e esportes, em especial ao futebol! Sempre gostei muito desse mundo. Amo ler e escrever! Me sinto abençoada e privilegiada por enfim estar fazendo o que amo.

Related Post