Neste domingo (30), Atlético-MG e Fortaleza se enfrentaram pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o jogo que aconteceu no estádio do Mineirão, Belo Horizonte. No entanto, a equipe da casa não conseguiu aproveitar o fator mandante para sair com a vitória.

1° Tempo

O Galo começou o jogo em um ritmo bem intenso em busca de abrir o placar. A equipe da casa dominou a posse de bola da primeira etapa, além de ter construído algumas boas jogadas para sair na frente. Já no final da primeira etapa, Hulk foi derrubado por Titi, e o árbitro marcou pênalti. A saber, o próprio camisa 7 foi para a cobrança e abriu o placar aos 39′. Já aos 45′, Felipe arriscou para o gol e Éverson faz grande defesa.

Advertisement

2° Tempo

O jogo voltou para a segunda etapa com o ritmo ainda forte, mas com o Fortaleza se aventurando mais ao ataque. Aos 11′, Robson aproveitou o rebote de Éverson, mas o bandeira marcou impedimento. O time visitante seguiu na pressão até que aos 14′, Pikachu recebeu com liberdade e finalizou forte, sem chances para o goleiro atleticano. Após o gol, o jogo ficou mais truncado e só voltou a ter uma boa chance de gol aos 43′, quando Hulk bateu uma falta e Felipe Alves foi buscar no ângulo. O Galo seguiu na pressão, mas cedeu espaço. Aos 48′, Pikachu novamente marcou e colocou o Fortaleza em vantagem.

Atlético-MG x Fortaleza – E agora?

Com este resultado, o Galo não somou nenhum ponto na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe mineira é na quarta-feira (2), quando vai enfrentar o Remo, fora de casa às 19h (horário de Brasília) pela Copa do Brasil. Enquanto isso, o Fortaleza somou três pontos importantes para o início de campeonato. O próximo jogo da equipe é o clássico contra o Ceará na quarta-feira (2). Pelo Campeonato Brasileiro, as equipes voltam a campo no domingo (6). O Galo enfrenta o Sport em Recife. Enquanto o Fortaleza pega o Internacional, na Arena Castelão.

Melhores momentos – Atlético-MG x Fortaleza

Foto Destaque: Reprodução/Lance

Luiz Ary
Bom meu nome é Luiz Felipe e desde pequeno sou apaixonado em futebol. Como toda criança tinha o sonho de ser jogador,mas a habilidade não ajudou muito. Então a melhor maneira que achei para trabalhar com o que eu amo foi com o jornalismo esportivo! Estou cursando jornalismo na faculdade Anhembi Morumbi e meus objetivos são cobrir os principais jogos e campeonatos mundiais. Também acompanho outros esportes e estou sempre disposto a aprender mais.

Related Post