Atlético-MG x Flamengo

O Atlético-MG venceu o Flamengo por 2 x 1 na noite desta quarta-feira (22). A partida foi válida pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Os autores dos gols foram Hulk, Ademir e Lázaro. Por fim, o jogo teve mais emoção do que o de domingo. Os dois times tiveram chances e domínio em alguns momentos.

1º TEMPO

O Flamengo começou com mais posse, tocando e buscando o ataque. Ainda assim, Hulk abriu o placar aos 7′ com gol de cobertura. Mariano fez lançamento e o camisa 7 encobriu Diego Alves de fora da área. A bola foi muito alta, mas desceu certinho. Andreas Pereira respondeu e bateu de fora da área. Everson espalmou para cima. No escanteio a seguir, Pablo cabeceou fraco para fora.

Advertisement

O Flamengo buscava atacar. Não ficou intimidado ou com medo. O Atlético-MG teve um apagão na defesa. Foram alguns passes errados na mesma saída de bola, mas o Fla não aproveitou. Além disso, Keno sentiu a coxa e saiu chorando bastante. A partida continuou com o Rubro-negro tentando algo e o Galo buscando contra-ataques.

2º TEMPO

A primeira boa chance foi do Atlético-MG. Hulk ganhou no meio-campo, teve cruzamento cortado por Pablo, mas ficou com a bola de novo, avançou, driblou o zagueiro e bateu forte sem ângulo. Filipe Luís cortou a menos de um metro da linha do gol. Logo depois, o super-herói do Galo arrancou, se livrou de dois carrinhos e cruzou para Ademir, que cabeceou bem para ampliar o placar aos 10′. O Flamengo não se entregava, mas não conseguia se organizar. De Arrascaeta não estava em uma noite muito boa e pouco fez.

Em mais uma bela troca de passes, o Atlético-MG quase marcou com Nacho Fernandéz. Diego Alves espalmou para o lado. O Flamengo diminuiu com Lázaro em toque para pequena área após cruzamento aos 35′. A bola passou por baixo das pernas de Everson, bateu no travessão e entrou. Os últimos minutos foram do Fla rondando a área, mas sem muito perigo. Ainda assim, o Galo quase ampliou com Calebe, que acertou a trave. O jogo terminou 2 x 1 e a eliminatória continua aberta.

ATLÉTICO-MG X FLAMENGO – E AGORA?

O Atlético-MG fica com a vantagem de poder empatar. O placar foi apertado, mas é uma vantagem. O time volta à campo no próximo sábado (25) pelo Brasileirão. O adversário será o Fortaleza, no Mineirão, às 21h (horário de Brasília).

Por fim, o Flamengo ainda está vivo com o resultado. Uma vitória simples leva a disputa para os pênaltis. O time volta à campo também no sábado contra o América-MG. Partida no Maracanã às 19h (horário de Brasília). A partida de volta da Copa do Brasil será dia 13 de julho.

MELHORES MOMENTOS – ATLÉTICO-MG X FLAMENGO

Imagem destacada: Divulgação / Atlético-MG

Danilo Araújo on Email
Danilo Araújo
Estudante de jornalismo que tentou ser jogador, mas não conseguiu por uma grave lesão. Então decidi tentar ficar próximo ao esporte que amo pelo jornalismo. Acompanho outros esportes e estou sempre disposto a aprender.

Related Post