Atlético-MG vence o clássico e é tricampeão mineiro

No último sábado (2), o Atlético-MG bateu o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. Assim, o clássico foi muito disputado e teve todos os ingredientes de uma boa final. Como resultado, o Galo é o campeão do Campeonato Mineiro 2022, enquanto a Cruzeirão tentou como pode, mas teve que se contentar com o 2º lugar. Veja como foi a final.

1° TEMPO

De antemão, o primeiro tempo foi muito agitado as equipes buscaram o gol o tempo todo. Dessa, forma o Galo quase sai na frente logo aos três minutos com Hulk. Após saída de bola ruim de Rafael Cabral, o camisa 7 do Atlético aproveitou a sobra, e finalizou, mas o goleiro cruzeirense se recuperou e fez boa defesa. No rebote, Keno ainda tentou, mas bateu nas mão do goleiro. O Cruzeiro não deixou barato, após cobrança de escanteio, foi a vez de Edu desviar de cabeça, a bola passou muito perto e saiu.

O jogo esfriou um pouco após a essas boas chances, teve até confusão entre Réver e Edu. Mas não se pode vacilar com Hulk em campo, ele recebeu na entrada da área, levou a marcação de Brock na força e finalizou rasteiro, o goleiro Rafael nem se mexeu, 1 x 0 Atlético-MG. Já o Cruzeiro, até fez um bom primeiro tempo, trabalhando bem a bola, mas não foi efetivo. A Raposa ainda teve mais uma chance com Edu, mas ele bateu muito no meio do gol, Éverson estava bem posicionado e fez s defesa.

2° TEMPO

O segundo tempo começou com muita disputa de bola no meio-campo, mas nada de chances de gol. Foi então que, aos 19 minutos, Hulk deu belo passe para Nacho Fernández, que invadiu a área, deu um belo corte no marcador e bateu firme para ampliar. Quando o jogo parecia decidido, em bola espirrada pela defesa do Atlético, o zagueirão Oliveira perdeu o tempo de bola, ela sobrou livre para Hulk, que arrancou e sofreu pênalti. O artilheiro mineiro converteu de novo, 3 x 0.

Cruzeiro não desistiu e ainda foi para cima, para diminuir o prejuízo. Então, aos 44′, após cobrança de escanteio, brilhou a estrela do camisa 9 cruzeirense, cabeçada indefensável de Edu pra diminuir o placar. Mas não havia tempo para mais nada, final de jogo, Atlético-MG campeão 3, Cruzeiro vice, apenas 1.

ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO – E AGORA?

Em resumo, o Atlético-MG, é campeão mineiro novamente, dessa vez vencendo o maior rival na final. Por outro lado, o Cruzeiro, apesar de ter feito bom jogo, não conseguiu superar o bom elenco do Galo e ficou com o vice. Dessa forma, o próximo jogo do Galão é a estreia pela Libertadores, na quarta-feira (6), no Mineirão. Pelo lado do Cruzeiro, o time volta a campo somente na sexta-feira (8) pela 1ª rodada da Série B, contra o Bahia, em Salvador.

MELHORES MOMENTOS – ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO

Foto destaque: Reprodução/Atlético-MG

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Atlético-MG vence o clássico e é tricampeão mineiro