Fluminense x Atlético-MG

O Atlético-MG venceu o Fluminense, por 2 x 1, nesta quinta-feira (26), no Engenhão. A saber, o duelo foi válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Assim sendo, o Galo saiu na frente com Nacho Fernández. Ao passo que Fred, de pênalti, empatou para o Tricolor. E Hulk, no fim do primeiro tempo, colocou os mineiros em vantagem novamente.

1º TEMPO

A primeira boa chance do jogo foi aos sete minutos, para o Atlético-MG. Assim sendo, Hulk sai em contra-ataque, mas acaba isolando. Ao passo que o primeiro chute do Fluminense foi aos 10’, com Luiz Henrique, que arriscou de fora da área. Mas Everson defendeu sem problemas. Aos 13’, o Galo saiu na frente, com Nacho Fernández. Dessa maneira, o meia pegou a sobra e chutou. Nino tentou cortar, mas, após análise do VAR, o árbitro confirmou o gol.

Advertisement

Em vantagem, os mineiros tiveram outra oportunidade aos 19’, com Guga, que acabou cabeceando para fora. Posteriormente, aos 29’, o Fluminense quase empatou com Nino. Visto que, após cruzamento de Lucca, o zagueiro tentou de cabeça. Contudo, Everson salvou. Aos 39’, o Tricolor teve um pênalti a seu favor. Já que, o árbitro marcou falta de Arana em Nino. Dessa maneira, Fred cobrou e deixou tudo igual. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, Hulk colocou o Galo em vantagem novamente, após contra-ataque.

2º TEMPO

Logo aos quatro minutos, o Atlético-MG teve a chance do terceiro com Nacho. Visto que o meia recebeu o passe e chutou. Todavia, a bola foi para fora. Ao passo que o Fluminense tentou o contra-ataque, aos oito, mas Jhon Arias não conseguiu dominar. Enquanto o Galo seguiu dominando. Assim sendo, aos 14’, Vargas não conseguiu cabecear e, na sobra, Arana arriscou e a defesa fez o corte. Bem como aos 17’, quando chegou com Hulk, que foi desarmado.

Já o Fluminense tentou assustar aos, 20’, em chute de Arias, que arriscou de longe. Mas a bola foi direto para fora, sem perigo. E aos 25’, foi a vez de Fred cabecear pela linha de fundo. Ao passo que os visitantes responderam no minuto seguinte, em chute de Arana, que Marcos Felipe mandou para escanteio. Posteriormente, aos 31’, Fred mandou no travessão. Por fim, aos 43’, André tocou para Nenê, que foi travado por Zaracho antes que pudesse chutar.

FLUMINENSE X ATLÉTICO-MG – E AGORA?

Com o resultado, o Atlético-MG tem a vantagem do empate no segundo jogo. Ao passo que o Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Caso vença por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis. Aliás, na Copa do Brasil não há a vantagem do gol qualificado. Assim sendo, o duelo de volta será no dia 15 de setembro, no Mineirão, às 19h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – FLUMINENSE X ATLÉTICO-MG

Foto destaque: Lucas Merçon/Fluminense FC

mm
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Cyber


Related Post