Atlético-MG e Emelec se enfrentam nesta terça (5) pelas oitavas da LIbertadores 2022

Atlético-MG e Emelec se enfrentam nesta terça (5) às 19h15 no Mineirão. Em suma, o confronto é válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores 2022. Primeiramente, no jogo de ida, o Galo foi até Guayaquil e empatou por 1×1 com Los Eléctricos. Resultado ruim devido ao domínio do Galo no primeiro tempo, além do pênalti perdido por Hulk no final da partida.

Receba até R$ 1200 no seu primeiro depósito
Coupon

Receba 100% do seu primeiro depósito até um máximo de R$1200.

More Less

Advertisement

ATLÉTICO-MG

Antes de mais nada, o Atlético vem numa sequência invicta, são sete jogos sem perder, com quatro vitórias e três empates. O clube mineiro ocupa a terceira posição no Brasileirão após ter vencido o Juventude fora de casa por 2 x 1. Na Libertadores, o Galo em casa venceu 19 dos últimos 20 jogos, tendo perdido apenas para o Deportes Tolima por 2 x 1. O Galo tem 100% de aproveitamento enfrentando equatorianos sendo o mandante do jogo (três vitórias em três jogos).

No entanto, o Galão da Massa não poderá contar com Allan, que foi expulso contra o Emelec na ida após dar uma cotovelada em Jackson Rodríguez. Além dele, o técnico Antonio Mohamed, o turco não poderá contar com Jair, que está machucado e Keno e Zaracho que vão iniciar a transição física após sofrerem com lesões musculares. Por fim, a principal dúvida na escalação é quem jogará pelo lado esquerdo, Rubens, Vargas e Sasha disputam esta vaga.

Em suma, o time que Turco Mohamed deve mandar à campo nesta terça é: Éverson; Guga(Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Arana; Otávio e Calebe; Ademir, Nacho e Vargas(Rubens/Sasha); Hulk.

EMELEC

Por outro lado, o Emelec estava a um mês sem jogar antes de enfrentar o Atlético na semana passada. Os equatorianos conseguiram arrancar um empate no jogo de ida e virão ao Mineirão como azarões, contudo, o Emelec não é bobo e pode surpreender o Galo.

Los Eléctricos acabaram de perder um dos seus principais jogadores, Joao Rojas foi vendido ao Monterrey do México após cinco anos no Emelec. 

Emelec terá de quebrar um tabu se quiser avançar às quartas, o time equatoriano enfrentou times brasileiros nas oitavas de final em três oportunidades e nunca conseguiu avançar de fase contra brasileiros, Los Millionarios foram eliminados pelo Corinthians em 2012, Fluminense em 2013 e Flamengo em 2019.

Por fim, o técnico Ismael Rescalvo não contará com Leguizamón e Quintero, que estão lesionados. A provável escalação do Emelec é: Pedro Ortiz; Carabalí, Guevara, Mejía e Jackson Rodríguez; Arroyo, Cevallos e Sebá Rodríguez; Zapata, Pittón e Cabeza.

RETROSPECTO – ATLÉTICO-MG X EMELEC

Primeiramente, as equipes se enfrentaram apenas uma vez, no empate por 1 x 1 em Guayaquil. A saber, o Emelec jamais passou pras quartas de final enfrentando brasileiros. Cada equipe marcou um gol no confronto de semana passada.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Antes de mais nada, o palpite vai na vitória do Atlético, o Galo é muito mais time que o Emelec e deve vencer e se classificar pras quartas de final.

As outras apostas indicadas também são a favor do Galo. Primeiramente, uma aposta interessante se dá na aba Jogador a marcar, para Hulk marcar a qualquer momento. O principal jogador do Galo possui uma ótima média de participações em gols jogando em casa. Por fim, outra aposta interessante se dá na aba Margem de Vitória, com o Galo ganhando por 2 ou mais gols, ou seja, o Atlético teria de vencer por no mínimo dois gols de vantagem.

Odds: 1 (1.33) | x (5.25) | 2 (8.50)

FOTO DESTAQUE: Reprodução FNV Sports

Pedro Augusto da Cruz
19 anos. Estudante de jornalismo. Amante do Futebol, MMA e Basquete. Escrevo também no instagram @pacsports11

Related Post