Neste domingo (21), Atlético Nacional e América de Cali empataram em 2 x 2 no Atanasio Girardot pela 8ª rodada do Apertura Colombiano 2021. O Atlético chegou a ficar na frente do placar duas vezes. Com gol contra de adversário e um de JarlanBarrera. O time de Medelín ainda teve um expulso. Porém, pelo lado do América, Diber Cambindo e Yesus Cabrera marcaram.
1° TEMPO
Primeiramente, o América de Cali não tomou conhecimento do mando de campo dos donos da casa. Assim, logo aos seis minutos, Santiago Moreno entrou na área e chutou forte, mas Aldair Quintana salvou o Atlético. Porém, o primeiro gol do confronto foi do El Verde de la Montaña, após cruzamento de Yerson Candelo, Cristian Arrieta cabeceou contra o próprio patrimônio e fez contra. Posteriormente, Arrieta pode se redimir. Aos 33′, em jogada trabalhada, o lateral cruzou diretamente na cabeça de Diber Cambindo, que marcou a favor dos visitantes, sendo esse seu 1° gol com a camisa do América.
📷 Imágenes del primer tiempo 🆚 @nacionaloficial 👹 pic.twitter.com/dntc0GhyzB
— América de Cali (@AmericadeCali) February 22, 2021
2° TEMPO
No complemento, o Atlético Nacional passou a tomar a iniciativa. Em falta cobrada aos 51′, Andrés Andrade exigiu defesa de Joel Graterol. Porém, pouco tempo depois, aos 62′, Jarlan Barrera fez bonita jogada na frente da área, driblou dois, chutou rasteiro, e fez 2 x 1 para os mandantes do confronto. Contudo, logo em seguida, o meia ainda teve um gol anulado pelo VAR por um suposto toque de mão.
Entretanto, apesar de ter dominado o último tempo de jogo, o Atlético viu a vitória escapar em poucos minutos. Assim, aos 90′, Neyder Moreno foi expulso após entrada violenta e deixou os donos da casa com um a menos. Por fim, na cobrança da falta, a defesa do clube de Medelín afastou mal, a bola sobrou para Yesus Cabrebra, que bateu forte e deixou tudo igual.
Nal Vs. Ame | ⏱️ | 90+6' | 2 – 2 | Termina el partido en el Atanasio Girardot. 🇳🇬🇳🇬 #VamosNacional pic.twitter.com/heOwdAkMbe
— Atlético Nacional (@nacionaloficial) February 22, 2021
Atlético Nacional x América de Cali – E AGORA?
Portanto, após o empate, o Atlético Nacional se manteve na 2ª colocação com 14 pontos. Assim, enfrenta, fora de casa, o Bucaramanga, na quarta-feira (24). Logo, o América ganhou uma posição na tabela e está em 11° com sete pontos. Por fim, Los Escarlatas também voltam a campo na quarta-feira (24), quando enfrentam o Envigado.
MELHORES MOMENTOS – Atlético Nacional x América de Cali
Foto destaque: Divulgação / Atlético Nacional