Atlético Nacional x América de Cali

Nesse domingo (21), às 22h10 (horário de Brasília), Atlético Nacional e América de Cali  se enfrentam no Atanasio Girardot pela 8ª rodada do Apertura Colombiano 2021. O Atlético, vice-líder da competição, quer chegar a cinco jogos sem perder e se aproximar do líder Deportivo Cáli. Do outro lado, o América, 12° colocado, busca espantar a irregularidade e conseguir sua segunda vitória no campeonato.

Atlético Nacional

Vindo de uma vitória fora de casa sobre o Once Caldas, o Atlético perdeu apenas uma vez no campeonato e está invicto dentro de seus domínios. A distância para o líder Deportivo Cali é de seis pontos, e pode se encurtar para três em caso de vitória sobre o América. Para isso, o técnico Alexandre Guimarães não deve mexer na equipe.

Advertisement

Até aqui a equipe Verde Paisa tem quatro vitórias, um empate e uma derrota, são quatro jogos sem perder. A defesa é o ponto forte: são três gols sofridos em seis jogos, uma média de um gol a cada duas partidas. Além disso, o ataque também vai bem, são 10 gols, sendo assim a equipe com o segundo melhor ataque do campeonato.

América de Cali

Apesar de estar invicto a três jogos, decerto o atual campeão colombiano vem de um empate em 0 x 0 com o Santa Fé e faz uma campanha irregular. Portanto, na 12ª colocação, são cinco jogos, uma vitória, três empates e uma derrota. Contudo, o time de Cali conta com um ataque sem inspiração que só conseguiu marcar quatro gols no campeonato, o segundo pior ataque da competição. Entretanto, a defesa também está longe de trazer calmaria, são quatro gols sofridos em apenas cinco jogos.

Para fazer o América dar a volta por cima, o técnico Juan Cruz Real deve mexer na equipe. O atacante Diber Cambindo, artilheiro da 2ª divisão do Campeonato Colombiano de 2020, e recém-contratado dos Diablos Rojos, pode pintar no time titular e ser uma esperança de gols.

Retrospecto – Atlético Nacional x América de Cali

Antes de mais nada, Atlético Nacional e América de Cali já se enfrentaram 45 vezes. Portanto, com o histórico equilibrado: 20 vitórias do Atlético contra 19 vitórias do time de Cali. Por fim, as equipes empataram entre si seis vezes.

Aposta Indicada e Palpite

Decerto o Atlético Nacional vem em uma boa fase e aparenta ser uma equipe que vai brigar pelo título até o final do campeonato, além de ser um time que repete a escalação constantemente, logo, está entrosado. Porém, o América ainda não se encontrou na competição, com um ataque sem inspiração e uma defesa bastante vazada, a equipe demonstra que vai tentar se reerguer ao longo do campeonato com algumas contratações. Assim, é recomendável apostar na vitória do mandante, mas, de preferência, por um placar de 2 x 0.

Odds: 1 (2.00) | x (3.00) | 2 (4.33)

Foto destaque: Reprodução / Sofascore

George Lucas

Related Post