Atlético Nacional x Jaguares

A liderança do Apertura Colombiano está sendo muito disputada, nas últimas quatro rodadas o torneio teve  quatro líderes diferentes. Nesta quarta-feira (24) Atlético Nacional x Jaguares jogam, às 22h(horário de Brasília), no Atanasio Girardot. O Nacional sentiu o gostinho da liderança por uma noite no último jogo, por isso os donos da casa têm a chance de seguir brigando pelo topo.

ATLÉTICO NACIONAL

O Nacional, de Medellín, quer a liderança do campeonato, a equipe está na 3ª posição com 24 pontos. O time do técnico brasileiro Alexandre Guimarães vem de três vitórias consecutivas. Assim, a equipe ascendeu na tabela e no último jogo mostrou poder de reação ao ganhar o superclássico contra o Millonarios. O Rey de Copas venceu o rival de virada por 2 x 1 fora de casa.

Advertisement

O time também demonstra poder de fogo, tem o melhor ataque com 23 gols, além de ser o melhor mandante com 83% de aproveitamento, sem derrotas em casa. No geral, são sete vitórias, três empates e duas derrotas da equipe. Contra rivais da parte baixa da tabela, o Atlético gasta a posse de bola e mostra muita intensidade. Após a última vitória, um dos protagonistas do time, o volante Brayan Rovira, declarou que o time “queria mais”, mostrando muita confiança.

JAGUARES

Em oposição, o time de Córdobas está em 9º lugar com 20 pontos na Liga, a equipe não briga pelo título. No entanto, deseja se manter no meio da tabela, a equipe de Alberto Suárez vem de duas derrotas consecutivas, a última foi contra o Rionegro Águilas por 2 x 0, em casa. Apesar do bom saldo de gols (18), o time tem uma defesa pouco consistente, que sofreu 15 gols. Como visitante, a equipe acumula uma vitória, dois empates e três derrotas. O Felino não é tão regular, mas é superior a outros times que estão na parte de baixo da tabela. O time se expõe muito no jogo, sem dúvidas, é o motivo por sofrer tanto na defesa contra equipes mais fortes, apesar do ataque positivo.

RETROSPECTO – ATLÉTICO NACIONAL X JAGUARES

Em geral, no confronto direto entre as equipes, o Rey de Copas leva a melhor. Em 17 jogos, são 12 vitórias para os Verdolagas e apenas uma vitória dos Felinos, além de quatro empates. Pelo Apertura, as equipes duelaram oito vezes, de novo, com o domínio dos donos da casa, que venceram sete vezes, enquanto o rival triunfou apenas uma vez. Foi a única vitória do Jaguares sobre o Atlético, aliás foi o último jogo entre as equipes, pelo Apertura 2020. O time de Córdoba superou o Nacional fora de casa nesta oportunidade.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Diante disso, nota-se que Atlético Nacional possui mais chances no jogo. Além de ser o melhor mandante do torneio, a equipe de Alexandre Guimarães também vem embalada após quebrar um pequeno tabu diante do Millonarios. Após três anos, a equipe voltou a superar o rival dentro do EL Campím, além disso o time vem se firmando como um dos mais equilibrados do torneio, também é um dos que menos oscila. Apesar da última vitória do Jaguares no confronto direto, os Felinos amargam uma enorme freguesia para os Rey de Copas. Assim, o resultado mais provável dessa partida é uma vitória dos donos da casa, pelo placar de 2 x 0.

Odds: 1 (1.45) | X (4.00) | 2 (8.00)

Foto destaque: Reprodução/SofaScore

mm
É jornalista de formação. Atua na área de esportes e cobre futebol. Com foco em webjornalismo, se dedica a criação de conteúdo especializado na internet, redes sociais e blogs.

Related Post