Austrália x EUA

Após uma surpreendente vitória da Nigéria contra os Estados Unidos, foi a vez da Austrália bater a equipe de Gregg Popovich em Las Vegas. Na noite desta segunda-feira (12), os norte-americanos acabaram derrotados por 91 x 83. Sendo assim, pela segunda vez desde 1992, os EUA perderam dois amistosos seguidos em seu território. Patty Mills e Joe Ingles comandaram os australianos, fortes na defesa e eficientes no ataque.

EUA x Austrália como aconteceu

Equipes

Com mudanças no quinteto inicial, os EUA entraram em quadra com Beal, Lillard, Durant, Green e Grant, sendo os dois últimos novidades em relação ao jogo de sábado. Já do outro lado, nomes conhecidos da NBA também estiveram presentes. Entre eles, Ingles, Thybulle e Mills. A Austrália é uma das seleções mais bem ranqueadas da FIBA e havia derrotado a Argentina em amistoso anterior.

Advertisement

O jogo

O primeiro tempo foi bem equilibrado. Uma chuva de bolas de três caiu em Las Vegas. Damian Lillard estava imparável do perímetro nos 10 minutos iniciais, enquanto Joe Ingles respondia pelo lado rival. Posteriormente, as defesas fizeram um jogo duro, baixando a média da partida. Logo, os donos da casa abriram vantagem, mas viram a mesma cair para nove pontos no estouro do cronômetro.

Correndo contra a desvantagem, os australianos contaram com um grande segundo tempo de Patty Mills. Depois dos estadunidenses aumentarem a diferença, a Austrália conseguiu uma corrida de 12 x 2. Portanto, o jogo virou. A partir de então, Lillard e Kevin Durant tentaram recuperar a dianteira para os EUA. Porém, muito bem nas infiltrações e bolas de longe, os visitantes conseguiram o resultado positivo.

Destaques individuais: Patty Mills (22 pontos), Damian Lillard (22 pontos e seis bolas de três), Joe Ingles (17 pontos e três bolas de três), Kevin Durant (17 pontos) e Matisse Thybulle (12 pontos).

Foto em destaque: Reprodução/New York Post

 

Leonardo Abrahão
Jornalista em formação pela Universidade Nove de Julho. Redator e setorista do São Paulo no núcleo de basquete. Comentarista e repórter da Rádio Poliesportiva em transmissões de futebol, além de repórter do futebol chinês no podcast Futebol na Veia.

Cyber


Related Post