Australia domina Nova Zelândia e estreia com vitória nas Olimpíadas

Na manhã dessa quarta-feira (21), a Austrália venceu a Nova Zelândia em partida válida do Grupo G do futebol feminino nas Olimpíadas 2020. Assim, com gols de Yallop e Kerr para as australianas e Rennie descontando para as neozelandesas, a Austrália dominou a partida e alcançou a segunda posição do grupo.

1º TEMPO

Em suma, a Austrália confirmou o favoritismo após o apito inicial, devido ao grande tempo sem atuar da Nova Zelândia. Assim, as australianas começaram a partida pressionando as adversárias e criando grandes chances de gol.

Advertisement

Dessa forma, não demorou muito para que a Austrália abrisse o placar em Tóquio. Logo, aos 20 minutos, Yallop recebeu passe de Kerr na entrada da área, ajeitou para a direita e acertou um belo chute no ângulo.

Em seguida, as australianas continuaram pressionando em busca do segundo gol. Contudo, faltava, além da falta de acerto na pontaria, a goleira Nayler fazia grandes defesas. No entanto, aos 34 minutos, em cobrança de escanteio, Kerr apareceu para cabecear na primeira trave e ampliar o placar.

2º TEMPO

Agora, na volta para a etapa final, a configuração do jogo permaneceu a mesma. Portanto, a Austrália seguiu criando chances, enquanto a Nova Zelândia não conseguia chegar com perigo ao gol.

Ainda assim, as australianas perderam muitas chances claras de gols. Além disso, a goleira Nayler continuou com uma ótima atuação, sem permitir que o placar aumentasse ainda mais.

No fim, já no apagar das luzes, a Nova Zelândia conseguiu diminuir o placar. Gabi Rennie, que havia acabado de entrar, recebeu no alta na pequena área e completou de cabeça para o fundo das redes.

AUSTRÁLIA X NOVA ZELÂNDIA – E AGORA?

Eventualmente, com a vitória, a Austrália chega a 2ª colocação do Grupo G, que é liderado pela Suécia, devido ao maior saldo de gols. Já a Nova Zelândia ocupa a 3ª posição, por conta do mesmo critério.

Agora, as australianas encaram as suecas no próximo sábado (24), às 5h30 (horário de Brasilía), em Saitama. Por outro lado, as neozelandesas enfrentarão os Estados Unidos no mesmo dia, às 8h30 (horário de Brasília).

AUSTRÁLIA X NOVA ZELÂNDIA – MELHORES MOMENTOS

Em breve…

Foto destaque: Divulgação / Team Australia Oficial.

mm
Apaixonado por futebol desde os três anos de idade, fui descobrindo ao longo do anos que o amor por esportes não era restrito só ao futebol. Hoje, estudo jornalismo e tenho como grande objetivo cobrir os grandes eventos esportivos pelo mundo a fora. Sou torcedor, tricolor e acima de tudo apaixonado pelo que aquece o coração, sempre com a missão de levar informação.

Cyber


Related Post