Na manhã desta quarta-feira (28), a Austrália venceu a Itália por 86 x 83 na Saitama Super Arena, pela segunda rodada das Olimpíadas de Tóquio. Com a vitória, os Boomers assumem a liderança do grupo B na competição de forma invicta.

O duelo foi o encontro das duas seleções que venceram seus jogos na primeira rodada do grupo. Diante disso, os italianos bateram a Alemanha, enquanto os australianos superaram a Nigéria. Como efeito, o jogo foi muito disputado até o final, com dois quartos empatados e cada equipe vencendo os outros dois.

Advertisement

1º QUARTO

Com os primeiros 12 minutos muito movimentados, nenhum time conseguiu se desgarrar no placar. Com jogos de garrafão intensos de ambas as equipes , a Austrália passou a maior parte do tempo à frente do marcador. Por outro lado, a Itália conseguiu igualar o marcador municiados por Simone Fontecchio.

2º QUARTO

No segundo quarto, quem se manteve mais tempo à frente do placar foi a Itália. Deste modo, a 7ª colocada no ranking da FIBA, conseguiu controlar melhor as ações do adversário no poste baixo. Portanto, bastou aos australianos arriscarem mais bolas de três pontos – principalmente com Joe Ingles.

Ao fim do primeiro tempo, os italianos lideravam por 45 x 44.

3º QUARTO

Os papéis se inverteram no segundo tempo. Desta forma, foi a vez dos Boomers aproveitarem melhor o garrafão. Enquanto isso, a Itália apostou nas bolas do perímetro e de média distância.

Assim, Aron Baynes e Jock Landale foram destaques para a Austrália com ótimos aproveitamentos próximos à cesta. Diante disso, a 3º colocada no ranking mundial conseguiu vencer o quarto e reverter a diferença no placar.

4º QUARTO

Muito equilibrado, o quarto decisivo fez com que as equipes arriscassem mais bolas de longa distância. Melhor para a equipe de Brian Goorjian, que converteu quatro dos 10 arremessos de três. Enquanto a Itália, apenas dois de sete no mesmo quesito.

Por fim, como o último período terminou empatado, a vantagem de três pontos construída após o intervalo foi o suficiente. Com isso, os Boomers conquistaram a segunda vitória em Tóquio.

Com baixo aproveitamento do banco de reservas, poucos jogadores contribuíram, de fato, para o ataque da equipe. Jock Landale e Nick Kay foram os destaques ofensivos da Austrália com 18 e 15 pontos, respectivamente. Ambos pegaram sete rebotes – sendo quatro deles de ataque. Além deles, Patty Mills (16 pontos), Ingles (14 pontos) e Baynes (14 pontos), foram importantes.

Os grandes nomes da Itália no confronto foram Fontecchio e Nico Mannion – que atua no Golden State Warriors. O ala terminou com 22 pontos, enquanto o atleta da NBA com 21 pontos e sete assistências.

ITÁLIA X AUSTRÁLIA – E AGORA?

Sendo assim, com mais uma vitória nos Jogos Olímpicos, a Austrália é líder do grupo B com duas vitórias. Com isso, seu próximo confronto é contra a Alemanha, que está na terceira posição após vencer a Nigéria na noite desta terça-feira (28). Em suma, o último duelo dos Boomers pela fase de grupos será no sábado (31), às 5h20 (horário de Brasília).

Por fim, após a derrota, a Itália terá a Nigéria pela frente também neste sábado, à 1h40 (horário de Brasília). Os italianos ocupam a segunda posição do grupo. Portanto, podem se classificar ao decretarem a terceira derrota da seleção africana.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ITÁLIA X AUSTRÁLIA

Foto destaque: Divulgação/FIBA

Victor Linjardi

Bet 7


Related Post