Goulding foi o grande destaque com sete bolas de três pontos

Com mais uma bela atuação coletiva, a Austrália venceu a Nigéria com facilidade nesta quarta-feira (14), em Las Vegas, por 108 x 69. Com isso, os Boomers somam três vitórias em amistosos preparatórios para os Jogos Olímpicos e, pela primeira vez, poupou suas principais estrelas.

CONFRONTO DE INVICTAS

Até o duelo entre as equipes, ambas vinham de duas vitórias contra adversários duríssimos. Desta forma, a Nigéria surpreendeu a todos ao bater os Estados Unidos no último sábado (10). Por fim, jogou contra a tradicional Argentina na segunda-feira (12).

Advertisement

Por outro lado, a Austrália também vinha de duas vitórias importantes. No primeiro amistoso em solo norte-americano, no último domingo (11), os Boomers bateram a Argentina com uma bola tripla de Mills no último lance do jogo. Os australianos também venceram os EUA nesta terça-feira (13).

Desta forma, ambas as equipes chegaram com moral para o confronto.

O JOGO

Acima de tudo, apesar da expectativa para um jogo disputado, devido ao retrospecto das equipes, dentro de quadra o cenário foi outro. A valer, mesmo poupando seus principais jogadores, a Austrália não encontrou dificuldades ao longo dos quartos. Portanto, logo de cara, abriu boa margem e foi ao intervalo com 20 pontos de vantagem contra os nigerianos.

O segundo tempo a diferença no placar foi se ampliando. Com isso, Chris Goulding – que joga na liga italiana de basquete – mostrou seu potencial nas bolas do perímetro. Sendo assim, o armador australiano terminou a partida com 21 pontos e 100% de aproveitamento no quesito, tendo sete bolas convertidas, das sete tentadas.

Outro destaque dos Boomers foi Duop Reath – que atua na Liga Adriática.  Assim, o pivô anotou 17 pontos.

Pelo lado dos D’Tigers, Okogie – jogador do Timberwolves – e Emegano – que atua na Espanha – terminaram com 10 pontos.

OLIMPÍADAS

Em primeiro lugar, Austrália e Nigéria serão adversárias em suas estreias nas Olimpíadas. Portanto, no dia 25 de julho elas se enfrentam pela primeira rodada do grupo B, que também é composto por Alemanha e Itália. Em suma, o torneio inicia na próxima sexta-feira (23) e você acompanha todos os esportes aqui no FNV Sports.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE AUSTRÁLIA X NIGÉRIA

Foto destaque: Reprodução/Basketball Australia

Victor Linjardi

Cyber


Related Post