Austrália vence a Nigéria por 84 x 67

Na manhã deste domingo (25), a Austrália venceu a Nigéria por 84 x 67 na Saitama Super Arena, pelo grupo B das Olimpíadas de Tóquio.  Assim, válida pela primeira rodada dos Jogos, a partida foi a segunda do grupo que conta ainda com Alemanha e Itália.

As duas seleções venceram o poderoso time dos Estados Unidos em partidas preparatórias para os Jogos Olímpicos. Com isso, o duelo foi marcado por equilíbrio no 1º tempo, com as equipes mantendo o placar parelho boa parte do confronto. Deste modo, australianos só se distanciaram no placar no último quarto, vencido por 11 pontos.

Advertisement

1º QUARTO

Com boas defesas de ambas as equipes, o 1º quarto foi muito disputado. Sendo assim, a maior diferença no placar foi a favor dos Boomers, que chegaram a abrir nove pontos. Entretanto, os nigerianos reagiram e igualaram o marcador.

Assim como em toda a partida, o grande destaque dos primeiros 12 minutos foi Patty Mills. Desta forma, o armador somou nove pontos em três bolas do perímetro, que contribuíram para o empate em 23 x 23.

2º QUARTO

O jogo se manteve equilibrado ao longo do 2º quarto. Mesmo com bolas de três convertidas pelos D’Tigers, os adversários se mantiveram no jogo. Portanto, assim como no 1º quarto, o placar permaneceu apertado. Com leve vantagem de três pontos, a Austrália foi ao intervalo à frente.

3º QUARTO

Os Bommers ensaiaram uma disparada no placar com bolas de três pontos de Mills e Matthew Dellavedova. Com isso, os australianos abriram nove pontos no início do quarto. Contudo, liderada por Jordan Nwora – jogador dos Bucks – a Nigéria conseguiu se manter na partida sem deixar que o adversário distanciasse no marcador.

Marcado pela baixa pontuação e forte marcação, o 3º quarto terminou 15 x 12 para a Austrália.

4º QUARTO

O jogo foi decidido nos últimos 12 minutos. Sendo assim, a Nigéria foi mal defensivamente e viu os australianos abrirem 14 pontos ao longo do quarto. Portanto, os Bommers conseguiram administrar bem a vantagem e sair com a primeira vitória nas Olimpíadas de Tóquio por 84 x 67.

O grande destaque da partida foi Patty Mills. Assim, o armador do San Antonio Spurs, somou 25 pontos, sendo cinco bolas de três, além de seis assistências. A valer, outros dois atletas da NBA também tiveram boas aparições pela Austrália. Com isso, Joe Ingles – do Utah Jazz – totalizou 11 pontos, quatro rebotes e três assistências. Já Dante Exum – do Houston Rockets – terminou com 11 pontos, cinco rebotes e três assistências.

Pelo lado da Nigéria, destaque para Obi Emegano com 12 pontos e Josh Okogie – do Timberwolves – com 11 pontos. Além deles, Nwora Precious Achiwa – do Miami Heat -terminaram com 10 pontos.

AUSTRÁLIA X NIGÉRIA – E AGORA?

Com a vitória, a Austrália assume a 1ª colocação no grupo B, seguida da Itália que venceu a Alemanha também neste domingo. Com isso, o próximo confronto dos Boomers será contra os italianos na próxima quarta-feira (28), às 5h20 (horário de Brasília).

Já os D’Tigers, que estão na lanterna do grupo, duelam contra os alemães na terça-feira (27), às 22h (horário de Brasília).

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE AUSTRÁLIA X NIGÉRIA

Foto destaque: Divulgação/Basketball Australia

Victor Linjardi

Bet 7


Related Post