Na madrugada desta terça-feira (27), Austrália x Bélgica estreiam nas Olimpíadas de Tóquio pelo basquete feminino. As equipes estão no Grupo C da competição e duelam às 5h20 (horário de Brasília), na Saitama Super Arena.
Austrália
A Austrália sempre é uma das fortes e favoritas nas competições de basquete feminino. Entretanto, em Tóquio, as Opalas não terão umas das atletas principais, a Liz Cambage. A saber, a pivô pediu dispensa da seleção por questões de saúde mental. Por outro lado, a seleção da Oceania vem bem para a competição, já que conseguiram um importante resultado no amistoso – venceram as favoritas ao ouro, os Estados Unidos.
Austrália 🇦🇺
– Estrela: Leilani Mitchell
– 2º lugar no ranking FIBAO pedido de dispensa de sua melhor jogadora, Liz Cambage, há dias do torneio, foi um duro golpe para as “Opals”. Mesmo assim, serão candidatas a medalha em Tóquio, com craques como Mitchell, Magbegor e cia. pic.twitter.com/ESIYcQYlx6
— Matheus Gonzaga 🇵🇸 (Eu acredito em fadas) (@MatheusNG26) July 23, 2021
Bélgica
A Bélgica também vem forte para o pódio olímpico pois tem uma equipe muito forte. Entretanto, no último amistoso de preparação, perderam para a seleção japonesa por 86 x 74. As belgas tem no elenco Julie Allemand, armadora do Indiana Fever, que pode fazer a diferença. Na Eurocopa de Basquete que foi disputado no mês passado, a Bélgica terminou na 3ª posição, tendo a ala Emma Meesseman como grande destaque.
😍 #Tokyo2020 pic.twitter.com/YPVV0nzc9Y
— Belgian Cats (@TheBelgianCats) July 25, 2021
Retrospecto – Austrália x Bélgica
A saber, esta será o primeiro confronto das equipes.
Onde acompanhar Austrália x Bélgica?
Portanto, você pode assistir ao confronto no SporTV e BandSports, a partir das 5h20 (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/FNV Sports