Austrália x EUA

Na madrugada desta quarta-feira (4), Austrália EUA se enfrentam em busca de vaga na semifinal do basquete feminino nas Olimpíadas de Tóquio. Portanto, o jogo é válido pelas quartas de final e acontecerá na Saitama Super Arena, a partir de 1h40 (horário de Brasília).

Austrália

Se quiserem avançar para a próxima fase as Opalas precisam jogar tudo o que não jogaram na fase de grupos, já que o EUA é o favorito para o ouro. A princípio, a Austrália era cotada com uma das postulantes ao pódio, mas o basquete apresentado está longe do esperado. Na fase de grupos pertencia ao C com China, Bélgica e Porto Rico, e acabou vencendo apenas o último, contra as portorriquenhas. Por isso, a seleção australiana terminou com quatro pontos e se classificou como uma das melhores 3ªs.

Advertisement

EUA

As americanas são as grandes favoritas para levar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, com um time seleto de vencedoras e atletas da WNBA – Sue Bird, A’ja Wilson, Diana Taurasi, Breanna Stewart, entre outras. Ou seja, as melhores jogadoras do mundo são americanas e jogam na seleção dos EUA que terminou a fase de grupos invicta. A saber, venceu França, Japão e Nigéria e chegou para as quartas com seis pontos. Agora, contra a Austrália, tem tudo para avançarem, já que as adversárias não vivem um momento tão confortável dentro de quadra.

Retrospecto – Austrália x EUA

A saber, as duas seleções já se enfrentaram sete vezes na história, e os Estados Unidos possuem a grande vantagem de seis vitórias e apenas uma para a Austrália. Sendo assim, o último confronto foi justamente em amistoso preparatório para as Olimpíadas. As Opalas venceram as norteamericanas de virada por 70 x 67.

Onde acompanhar – Austrália x EUA

A partida terá a transmissão dos canais SporTV e BandSports, a partir das 1h40 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/FNV Sports

Mariana Tolentino
Jornalista goiana, tenho 21 anos. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e basquete são minhas paixões. Torcedora do Goiás e do Houston Rockets. Visando valorizar os esportes femininos em todos os cantos do mundo.

Cyber


Related Post