Austrália x Porto Rico

Em confronto decisivo do basquete feminino nas Olimpíadas de TóquioAustrália e Porto Rico se enfrentam pela 3ª rodada. Sendo assim, o jogo será na manhã desta segunda-feira (2), na Saitama Super Arena, a partir das 9h (horário de Brasília).  Apesar das duas equipes terem duas derrotas, ainda têm chance de classificação pelo melhor 3º lugar, dependendo também de combinação de resultados dos outros grupos. Dessa forma, as seleções vão em entrar em quadra dispostas a conquistar a vitória.

Austrália

As Opalas sempre se configuram como uma das favoritas por possuir um elenco forte, entretanto está decepcionando seus torcedores. A princípio, perderam a melhor jogadora do time, Liz Cambage, antes mesmo da competição por questões mentais e emocionais, e nos dois jogos do grupo contabilizam dois revezes. O primeiro foi contra a Bélgica pelo placar de 85 x 70, posteriormente, contra a China, sendo bem mais equilibrado com uma diferença de apenas dois pontos: 76 x 74. 

Advertisement

No momento, a Austrália ocupa a 3ª posição do Grupo C com dois pontos, e pela briga por um dos melhores 3º lugares está em último, ou seja, momentaneamente eliminada da competição. Portanto, para conseguir uma vaga nas quartas de final precisa vencer Porto Rico, mas é favorita, e ainda torcer para os tropeços de Canadá e Japão.

Porto Rico

As portorriquenhas se encontram praticamente na mesma situação que as adversárias, por outro lado, nunca foram consideradas favoritas para conquistar o título ou chegar ao pódio olímpico. Sendo assim, nos dois jogos anteriores sofreram duras derrotas. Na estreia perderam para a China por 97 x 55, e por fim, o resultado negativo contra a Bélgica por 87 x 52.

A saber, Porto Rico está na última posição do Grupo C, no momento fora das Olimpíadas, mas ainda há chances da classificação. A equipe pegou uma chave muito complicada e é improvável que vença a Austrália nesta segunda-feira (2), porém, caso aconteça, ainda precisará secar Canadá e Japão. Ou seja, é um momento delicado para que as duas equipes permaneçam na competição.

Retrospecto – Austrália x Porto Rico

Este será o segundo confronto entre as equipes na história. A saber, as Opalas venceram o jogo número um por 1oo x 74, que foi válido pelas classificatórias para as Olimpíadas de Tóquio. 

Onde acompanhar – Austrália x Porto Rico

Por fim, o jogo terá a transmissão nos canais SporTV e na BandSports, a partir das 9h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/FNV Sports

Mariana Tolentino
Jornalista goiana, tenho 21 anos. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e basquete são minhas paixões. Torcedora do Goiás e do Houston Rockets. Visando valorizar os esportes femininos em todos os cantos do mundo.

Cyber


Related Post