Austrália e Suécia

Classificadas, Austrália e Suécia se encontram novamente, mas agora pela semifinal do futebol feminino, nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Assim, as equipes entrarão em campo nesta segunda-feira (2), às 8h (horário de Brasília). O resultado vai definir qual das duas seleções vai direto para a decisão, em busca da medalha de ouro. No entanto, quem não conseguir vai disputar o bronze.

AUSTRÁLIA

Em um duelo repleto de emoções, as australianas eliminaram a seleção da Terra da Rainha e seguiram na busca pelo ouro olímpico. Desse modo, as Matildas possuem duas vitórias, um empate e uma derrota na competição. Nos jogos, a equipe tem oito gols marcados e oito sofridos. No entanto, a única partida em que a Austrália perdeu foi para as suecas, com um placar de 4×2.

Advertisement

Assim, a equipe somou quatro pontos na fase de grupos e venceu, por 4 x 3, nas quartas de final das Olímpiadas. Além disso, a atacante australiana Kerr é uma das artilheiras do campeonato, com cinco gols, e a única que ainda continua na competição. Dessa maneira, as Matildas vão em busca de uma vaga na final.

SUÉCIA

Invicta nos jogos olímpicos, a Suécia possui apenas vitórias na competição e, em sua maioria, por placares folgados, com diferença de dois gols, ou mais. Assim, a equipe que passou com nove pontos na fase de grupos, ganhou, por 3 x 1, do Japão e chegou às semifinais olímpicas.

As suecas marcaram 12 gols nos jogos e sofreram apenas três, se tornando a equipe com maior saldo de gols, entre as semifinalistas. Além disso, possui a melhor defesa da competição e o segundo melhor ataque, atrás somente da Holanda, eliminada nas quartas de final.

RETROSPECTO – AUSTRÁLIA x SUÉCIA

No ano de 2021, as seleções já se enfrentaram duas vezes, umas pelos jogos olímpicos e a outra através de um amistoso. Nessa olímpiadas, Austrália e Suécia entraram em campo durante a fase de grupos, que terminou em 4 x 2 para as suecas. Entretanto, no amistoso, o resultado foi de um empate, em 0 x 0. Em outras disputas olímpicas, houve uma vitória das suecas e um empate. Desse modo, a Suécia leva a melhor quando o assunto é retrospecto.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Não há dúvidas que não faltará emoção nessa semifinal protagonizada por grandes equipes do futebol feminino. No entanto, as suecas possuem um jogo mais ofensivo e equilibrado, enquanto as australianas tendem a ter dificuldade de manter constância em seus jogos. Dessa maneira, a aposta é de 3 x 1 para a equipe da Suécia.

Odds: 1 (4.75) | x (3.80) | 2 (1.66)

Foto destaque: Divulgação/FNV Sports

mm

Cyber


Related Post