AZ Alkmaar x Sparta Rotterdam

No último sábado (10), no AFAS Stadium, o AZ Alkmaar venceu por 2 x 0 o Sparta Rotterdam, em jogo da 29ª rodada da Liga Holandesa. Os donos da casa predominaram ofensiva e defensivamente diante da equipe de Rotterdam durante toda a partida, garantindo os três pontos e uma estadia parcial na 2ª colocação da competição.

1º TEMPO

Apesar da forte chuva que caía em Alkmaar, o jogo teve início quente. Logo aos 2 minutos jogados, o AZ desperdiçou uma chance clara de gol em situação de um contra um. Ao passar do tempo, o time da casa mostrava-se mais a vontade na posse de bola ofensiva. Tanto é que aos 12 minutos abriu o placar com belo chute rasteiro de fora da área de Jordy Clasie, após passe de J. Svensson.

Advertisement

Com o gol sofrido, o Sparta intensificou a pressão na saída de bola adversária e subiu suas linhas ao ataque. Com isso, passou a incomodar mais o time da casa, com roubadas de bola e infiltração na área de ataque. Entretanto, não demorou muito para o AZ retomar o controle do jogo, quando criou mais grandes chances ofensivas e até mesmo balançou as redes novamente, porém, o lance foi invalidado por impedimento.

2º TEMPO

A segunda etapa teve um início inusitado fora das quatro linhas: Um show de fogos de artifício iniciou-se na parte externa do AFAS Stadium e durou cerca de cinco minutos. Todavia, dentro de campo o cenário foi parecido com o visto no 1º tempo, com o time mandante nitidamente superior no duelo. Assim, no primeiro ataque mais perigoso da equipe, Dani De Wit ampliou o placar com chute de primeira após belo cruzamento de J. Karlsson na segunda trave.

Mesmo com a boa vantagem, a equipe alvirrubra não diminuiu o ritmo e ainda criou algumas boas jogadas no ataque. Mesmo com uma partida mais lenta, no último minuto o Sparta conseguiu furar a defesa adversária e marcar seu gol. Contudo, o lance acabou sendo anulado por impedimento. Dessa forma, se confirmou a vitória do AZ Alkmaar em cima do Sparta Rotterdam por 2 x 0.

AZ ALKMAAR X SPARTA ROTTERDAM – E AGORA?

A vitória levou o AZ aos 61 pontos e, consequentemente, à vice-liderança da Eredivisie, o que dá vaga para Champions League. Entretanto, a permanência dessa posição ao final da rodada depende de um tropeço do PSV. Seja como for, o próximo jogo da equipe de Alkmaar é um duro duelo com o Ajax. Pelo lado do Sparta Rotterdam, os 34 pontos foram mantidos, assim como a 11ª posição na tabela. O próximo compromisso da equipe é com o VVV-Venlo, o 15º colocado da Liga. Diante disso, é uma bela oportunidade para o Sparta de somar pontos e se afastar da parte de baixo da tabela.

MELHORES MOMENTOS – AZ ALKMAAR X SPARTA ROTTERDAM

Foto destaque: Reprodução/Sky Sport

mm
Escolhi o jornalismo pela paixão de contar histórias. Agora dou início a minha pós-graduação na área do jornalismo esportivo. Entretanto sempre tive um pé na comunicação, já que fiz faculdade de marketing. Sou extrovertido, bem ativo e comunicativo, entusiasta de tecnologia/videogames e apaixonado por futebol.

Related Post