Badminton: como foi o 7º dia de competição(Foto destaque: reprodução/ Reuters / Leonhard Foeger)

Pelo badminton, começaram a sair algumas medalhas e os confrontos individuais têm ficado mais disputados. Sendo assim, na madrugada de 29 para 30/7, o torneio de duplas mistas teve o seu vencedor conhecido, as semifinais das duplas masculinas e também as quartas de finais da chave individual feminina. Confira abaixo todos os resultados!

CHAVE INDIVIDUAL FEMININA DO BADMINTON

He Bing Jiao [8] x Nozomi Ohuhara [3]

Primeiramente, no duelo entre vizinhos, a chinesa eliminou a anfitriã Nozomi Okuhara, em um duelo de três games. Sendo assim, com parciais bastante parecidas, a chinesa garantiu vaga na semifinal e desbancou uma das favoritas para conquistar a medalha. As parciais foram 13-21, 21-13 e 21-14.

Advertisement

Chen Yu Fei [1] x An Seyoung [7]

Em seguida, a top 1 venceu por 2 x 0, mas com parciais bastante equilibradas: 21-18 e 21-19. Com isso, a chinesa desbancou a sul-coreana e segue viva para a disputa de pelo menos o bronze.

Pursala V. Sindhu [6] x Akana Yamaguchi [4]

Mais uma anfitriã caiu na madrugada de quinta para sexta-feira. Dessa vez, a vítima foi Akana Yamaguchi, atual top 4 do ranking. A indiana fez um jogo bem sólido no primeiro game, apesar do segundo ter sido mais equilibrado, ela conseguiu a classificação e pode sonhar com alguma medalha. As parciais foram: 21-13 e 22-20.

Tai Tzu Ying [2] x Ratchanok Intanon [5]

Por fim, a top 2 passou um aperto para conseguir a classificação contra a tailandesa. Numa disputa de três games e de virada, Tai Tzu Ying garantiu a vaga na semifinal com parciais de 14-21, 21-18 e 21-18.

LEIA: CONFIRA COMO FOI O DIA 6 DO BADMINTON

DISPUTA PELO OURO NAS DUPLAS MISTAS DO BADMINTON

China x China

As duas principais duplas chinesas chegaram na grande final das duplas mistas e como esperado fizeram um grande duelo de três games. Sendo assim, a dupla top 2 composta por Wang Yi Lyu e Huang Dong Ping venceram a dupla seed 1 composta por Zhang Si Wei e Huang Ya Qiong por 21-17, 17-21 e 21-19. Garantindo assim ouro e prata para a delegação chinesa.

Disputa pelo Bronze

Japão x Hong Kong: 21-17, 23-21.

DUPLAS MASCULINAS – SEMIFINAL DO BADMINTON

Taiwan x Indonésia: 21-11, 21-10

China x Malásia: 24-22, 21-13.

E AGORA?

As semifinais femininas estão definidas! A partir das 21h (horário de Brasília) do dia 30/7 começa a disputa das quartas de finais masculina. Contudo, as semifinais femininas acontecem no dia 31/07 a partir das 6h (horário de Brasília). Sendo assim, durante a madrugada acontecem os duelos de duplas femininas e masculinas.

Foto destaque: Reprodução/ Reuters / Leonhard Foeger

mm
Me chamo Ivan Garcia. Tenho 20 anos, sou estudante do 6º semestre de jornalismo na Faculdade Paulus de Tecnologia e comunicação - FAPCOM. Fanático por todos os esportes, o futebol é algo que sempre esteve comigo, e desde criança sonhava em fazer parte do ramo esportivo. Acredito que não existe emoção maior que não seja no esporte, você fica feliz e triste em questão de minutos, e é isso que me faz gostar cada vez mais.

Bet 7


Related Post