Bahia x Grêmio pela 34ª rodada do Brasileirão

O Bahia venceu o Grêmio por 3 x 1 na noite deste Sábado (26) no Fonte Nova, pela 36ª rodada do Brasileirão Serie A. Ainda mais, a torcida do Esquadrão de Aço esteve presente. 30 mil torcedores empurraram o time. Bem como o Tricolor Gaúcho luta contra o rebaixamento para o Brasileirão serie B. Contudo, neste confronto os baianos levaram a melhor. e sobe para fora do Z4.

1º TEMPO

Primeiramente, jogando em casa. O Bahia esteve em vantagem no 1º tempo. Bem como a torcida incentivando o time. Sobretudo, iniciou a partida já pressionando e criando chances de marcar. Logo nos primeiros minutos chutou em direção ao gol, levando perigo a defesa gremista. Aos 12′ o Tricolor de Aço abriu o placar. Matheus Bahia recebeu de Rodriguinho na falha do adversário. A defesa gaúcha deu mole, Raí aproveitou a grande falha de Geromel e marcou o segundo para o Tricolor Baiano. Com a vantagem os baianos diminuíram o ritmo. Desesperado, o Grêmio não se organizou. A melhor oportunidade foi aos 44′, mas parou na defesa de Danilo Fernandes.

Advertisement

2º TEMPO

Acima de tudo, era para ser um conflito dos desesperados. Porem, o Bahia voltou para o segundo tempo recuado, na tentativa de segurar o resultado. Dando abertura para o Tricolor Gaúcho ficar com a bola no pé. E até criar oportunidades. Nesse sentido, o gol que diminuía a vantagem saiu aos  15′. Rafinha marcou no rebote de Danilo Fernandes. Com o gol, os baianos que até aqui estavam apagados, acordaram para o jogo. Em outras palavras, criou jogadas para tentar marcar novamente e ampliar a vantagem.

Raí balançou as redes aos 26′. logo, o gol foi anulado, sendo marcado o impedimento. Daniel recebeu de Rodallega e  não desperdiçou aos 39′, fazendo um golaço. Todavia, Borja perdeu uma grande oportunidade no finalzinho. Contudo, o Esquadrão de Aço venceu e sai da zona de rebaixamento complicando a situação do Grêmio.

BAHIA X GREMIO – E AGORA?

Com o resultado o Bahia vai a 40 pontos, subindo para a 16ª posição. Com isso, o Juventude com a mesma pontuação abre o Z4. O Bahia volta a campo na segunda-feira, quando enfrenta o Atlético-GO, pela 35ª rodada. A partida está marcada para as 19h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. Na quinta-feira, o Grêmio recebe o São Paulo na Arena, às 20h (horário de Brasília). Seja como for, perdendo para os paulistas, o Tricolor Gaúcho já pode ser rebaixado.

MELHORES MOMENTOS –BAHIA X GREMIO

https://www.youtube.com/watch?v=AOJbeqxkKzg&ab_channel=geFoto: Divulgação/Bahia

Mikael Martins

Related Post