Barcelona abre 3 a 0 mas cede empate ao Celta no final do jogo

Antes de mais nada, Celta de Vigo x Barcelona se enfrentaram na tarde deste sábado (6), em partida válida pela 13ª rodada de La Liga 2021/22. Assim, o Barça abriu três a zero no placar, mas com muita emoção, os Célticos chegaram ao empate no minuto final do jogo. Ansu Fati, Busquets e Depay marcaram para os visitantes. Enquanto Yago Aspas (2x) e Nolito deixaram tudo igual no Balaídos.

1º TEMPO

Em suma, o primeiro tempo do jogo começou com os donos da casa assustando logo no primeiro minuto. Assim, pouco tempo depois da bola rolar, Yago Aspas recebeu belo passe e saiu livre para marcar o primeiro, mas pecou na hora de finalizar e o jogo seguiu 0 x 0.

Advertisement

No entanto, aos cinco minutos, o Barcelona não perdoou o erro de Aspas. Dessa forma, Ansu Fati fez bela jogada individual na esquerda da grande área e bateu cruzado para abrir o placar para o Barça.

O jogo seguiu, e aos 17 minutos Busquets ampliou para os visitantes. Dessa vez, em mais uma jogada pela esquerda, o garoto Nico achou belo passe para o veterano camisa 5 do Barça, Busquets dominou fora da área e emendou um belo chute para fazer 2 x 0.

Ainda no primeiro tempo, novamente em jogada no lado esquerdo, o Barça chegou ao terceiro gol. Agora, Jordi Alba recebeu e fez cruzamento certeiro para Memphis Depay, o holandês desviou de cabeça e marcou para os visitantes.

2º TEMPO

Na volta para a etapa complementar, o Barcelona pareceu ter deixado o bom futebol no vestiário. Dessa forma, os donos da casa tomaram conta da segunda etapa e chegaram ao gol logo aos cinco minutos. Thiago Galhardo recebeu na área e bateu na saída de Ter Stegen. Todavia, o brasileiro estava em posição de impedimento e o VAR anulou o gol.

Contudo, os Célticos chegaram ao gol no minuto seguinte. Desse modo, Galan recebeu na esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. Ter Stegen falhou no lance e a zaga do Barça afastou mal o perigo, a bola sobrou no pé de Yago Aspas que estava livre para mandar a bola para a rede.

Agora, aos 25 minutos, Nolito fez o segundo do Celta. Assim sendo, após jogada de Franco Cervi pela esquerda, o camisa do 11 fez levantamento na área e Nolito mergulhou de cabeça para fazer o gol e diminuir a vantagem do Barça no placar.

Ainda, o Barcelona só chegou com perigo ao gol do Celta aos 40 minutos do segundo tempo. Portanto, em jogada individual de Frank de Jong, o holandês arriscou chute de fora da área e carimbou o travessão dos donos da casa.

No entanto, foi o Celta de Vigo, no apagar das luzes, que chegou ao gol de empate. Dessa forma, após levantamento na área, a bola sobrou para Galan, que rolou para Yago Aspas bater de primeira e deixar tudo igual no minuto final do jogo.

CELTA DE VIGO X BARCELONA – E AGORA?

Com o empate, o Barcelona segue na 9ª posição em La Liga, com 17 pontos somados. Agora, a equipe voltará a atuar no dia 20/11, após parada para data FIFA. A saber, o jogo será contra o Espanyol, às 17h (horário de Brasília), no estádio Camp Nou.

Já o Celta de Vigo continua na 15ª colocação no campeonato espanhol, com 12 pontos. Desse modo, a equipe também só voltará a campo após data FIFA. Assim, irá enfrentar o Villarreal, também no dia 20/11, às 10h (horário de Brasília), no estádio Balaídos.

CELTA DE VIGO X BARCELONA – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução / Denis Suarez 

mm
Apaixonado por futebol desde os três anos de idade, fui descobrindo ao longo do anos que o amor por esportes não era restrito só ao futebol. Hoje, estudo jornalismo e tenho como grande objetivo cobrir os grandes eventos esportivos pelo mundo a fora. Sou torcedor, tricolor e acima de tudo apaixonado pelo que aquece o coração, sempre com a missão de levar informação.

Bet 7


Related Post