O Barcelona divulgou na última terça-feira (29), a rescisão de contrato do volante brasileiro, Matheus Fernandes, de apenas 23 anos. O contrato que iria até 2025 foi quebrado, pelo fato do jogador não render tudo o que era esperado. Desde que chegou ao clube catalão, o jogador não conseguiu ter uma certa regularidade e por isso nunca conseguiu se firmar e ganhar espaço entre as estrelas do Barça.

O clube espanhol divulgou a decisão através do seguinte comunicado oficial: “O FC Barcelona informou ao jogador brasileiro Matheus Fernandes que o clube não precisa mais dos seus serviços e está rescindindo o contrato que tinha até junho de 2025. O jogador, que nasceu em Itaboraí no dia 30 de junho de 1998, chegou ao Barça na janela de transferências de inverno de 2020”.

Advertisement

Matheus foi revelado pelo Botafogo, do Rio de Janeiro, e ficou no clube carioca de 2013 até 2018, quando fez sua estreia pelo time profissional. Em seguida, após ser observado de perto por Alexandre Mattos, então diretor executivo do Palmeiras, acabou indo jogar no Alviverde Paulista. Entretanto, o volante não teve muito espaço no Verdão, muitas vezes sequer ficou no banco e surpreendentemente acabou sendo negociado com o gigante Barcelona.

Chegada ao Barcelona

Em janeiro de 2020, o clube espanhol anuncia a chegada de Matheus por cinco temporadas. Assim sendo, o valor pago pela revelação brasileira girou em torno de sete milhões de euros (cerca de 32,9 milhões de reais, na cotação da época). Porém, logo que chegou em Barcelona, na sua primeira temporada, o volante é emprestado para o Real Valladolid para ganhar rodagem e se adaptar ao futebol europeu.

Na temporada 2019-20 pelo Valladolid, time em que o dono é Ronaldo Fenômeno, o brasileiro também não conseguiu se destacar. Tanto que, participou de apenas três jogos, não marcou nenhum gol e não deu nenhuma assistência. Logo depois, no ano seguinte retorna de empréstimo ao Barça e mais uma vez tem um ano apático.

Ao longo de toda a temporada, acabou disputando apenas 21 minutos contra o Dynamo, pela Champions League. Com isso, nos outros jogos ficou de fora por opção técnica ou pelas inúmeras lesões que também o prejudicaram.

Resumo da Carreira de Matheus Fernandes

Em sua breve carreira como jogador profissional, passou por grandes e importantes clubes na história do futebol, entretanto, em nenhum deles, o jovem conseguiu marcar seu nome. As curtas passagens por todos times que jogou até hoje, acabaram dificultando essa afirmação. Sendo assim, em sua carreira profissional, passou por Botafogo, Palmeiras, Real Valladolid e Barcelona. Dessa forma, soma 101 jogos disputados e apenas dois gols feitos, com o total de dois títulos, sendo eles: O Carioca e a Copa do Rei.

Agora, livre no mercado, o atleta pretende voltar para o Brasil, e com isso começam as especulações. As principais envolvem um possível retorno para o Palmeiras, ou a ida para o Flamengo. Sendo assim, chegaria com a difícil missão de substituir Gerson que foi para o Olympique de Marseille.

Foto destaque: Reprodução/Miguel Ruiz/Barcelona

Breno Araujo

Cyber


Related Post