Barcelona se complica em casa e vai buscar vaga contra o Bayern

Antes de mais nada, na tarde desta terça-feira (23), Barcelona x Benfica se enfrentaram no estádio Camp Nou, na Espanha, pela 5ª rodada no Grupo E da Liga dos Campeões 2021/22.  Assim, em jogo movimentado e com clima de decisão, ambas as equipes tiveram chances de sair com a vitória, mas no final prevaleceu o empate sem gols e a segunda vaga para as eliminatórias da Champions será decidida na última rodada da competição.

1º TEMPO

Em resumo, os primeiros 30 minutos de jogo foram de um Benfica apático, sem muito domínio, e de um Barcelona buscando o gol e criando chances. Desse modo, os donos da casa tiveram a primeira oportunidade logo aos sete minutos. Demir fez jogada individual pela direita e arriscou chute que parou em defesa do goleiro Vlachodimos.

Advertisement

No entanto, após os 30 minutos iniciais, a partida se transformou. Os visitantes mudaram a postura e passaram a buscar o gol. Sendo assim, a primeira chance veio após cobrança de escanteio de Everton Cebolinha, o brasileiro levantou na área e Yaremchuk cabeceou firme obrigando Ter Stegen a fazer grande adefesa e o Barça a ceder novo escanteio.

Em seguida, na cobrança de Cebolinha a bola se ofereceu para Rafa Silva, o português ajeitou para Otamendi que bateu de primeira e fez um golaço no Camp Nou. Contudo, em lance polêmico, o bandeirinha anulou o gol, pois alegou que a bola fez a curva por fora da linha de fundo no momento do cruzamento.

Após o susto, os donos da casa logo trataram de responder. Novamente com Demir pela direita, o garoto repetiu a jogada que fez no início do jogo e bateu colocado. Seria um golaço do Barcelona, mas a bola carimbou o travessão do Benfica e saiu.

2º TEMPO

Na volta para a etapa complementar, o Barcelona estava melhor no jogo, pressionando os visitantes e indo em busca da vitória para a classificação. Enquanto isso o Benfica não conseguia jogar. Todavia, o Barça tinha a posse de bola, mas não conseguia levar perigo ao gol.

Somente aos 25 minutos, em jogada de Dembélé, os donos da casa levaram o primeiro perigo no segundo tempo. Assim, o francês recebeu pela direita, passou pelo marcador e cruzou na medida para De Jong, que finalizou de cabeça, mas parou em grande defesa de Vlachodimos.

A seguir, os donos da casa abriram o placar com Araújo. Após cruzamento de Jordi Alba, o zagueiro do Barça desviou de primeira para abrir o marcador na Espanha. No entanto, o VAR foi acionado e o gol foi anulado, marcando impedimento do camisa 4.

Ainda, nos acréscimos do jogo, o Benfica teve a chance de sair com a vitória e complicar ainda mais a vida do adversário. Desse modo, em contra-ataque puxado Darwin Núñez, o uruguaio serviu Seferovic que saiu cara a cara com o goleiro, mas errou a finalização na melhor oportunidade que os portugueses conseguiram na noite.

BARCELONA X BENFICA – E AGORA?

Com o empate, o Benfica ainda sonha com a classificação na Liga dos Campeões, mas vai depender de uma série de resultados para isso.

Agora, a equipe deixa a competição de lado e volta as atenções ao campeonato português. O Glorioso vai encarar o B-SAD, no próximo sábado (27), às 17h30 (horário de Brasília), pela 12ª rodada da liga nacional. A saber, a partida será no estádio Centro Desportivo Nacional do Jamor.

Já o Barcelona só depende de si para avançar na Champions. Todavia, agora, a equipe voltará a campo também no próximo sábado (27), às 17h (horário de Brasília), para enfrentar o Villarraeal, pela 15ª rodada de La Liga. Portanto, o duelo será no estádio Madrigal.

BARCELONA X BENFICA – MELHORES MOMENTOS

Foto: Reprodução /  perfil Oficial Nicolás Otamendi

mm
Apaixonado por futebol desde os três anos de idade, fui descobrindo ao longo do anos que o amor por esportes não era restrito só ao futebol. Hoje, estudo jornalismo e tenho como grande objetivo cobrir os grandes eventos esportivos pelo mundo a fora. Sou torcedor, tricolor e acima de tudo apaixonado pelo que aquece o coração, sempre com a missão de levar informação.

Bet 7


Related Post