Barcelona vence o Bétis e garante vaga na Champions League

Em primeiro lugar, neste sábado (7), o Barcelona venceu o Bétis por 2 x 1 em confronto válido pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. Dessa maneira, o vice-líder da competição abriu dez pontos sobre o adversário, a três rodadas do fim, garantindo seu lugar na próxima edição da Champions League.

1º TEMPO

Decerto, as duas equipes buscaram o ataque na primeira etapa. Dessa forma, aos 11’, o Barcelona chegou com perigo. Dembélé cruzou fechado, mas o goleiro Bravo estava atento para fazer a defesa. Na sequência, o Barça criou mais uma grande oportunidade. Após cobrança de escanteio, Araújo cabeceou no travessão.

Advertisement

Em seguida, aos 28’, veio a resposta do Bétis. Após jogada trabalhada, Guido Rodríguez chutou da entrada da área e acertou a trave. Na sequência, Canales tentou pegar o rebote, o brasileiro Neto, que substituiu Ter Stegen, fez a defesa. Em conclusão, na reta final do 1º tempo, o jogo continuou bem equilibrado, com as duas equipes buscando o primeiro gol. No entanto, faltou qualidade na finalização para abrir o marcador.

2º TEMPO 

Ademais, o Barcelona voltou para a segunda etapa pressionando o Bétis. Dessa forma, Ferrán Torres recebeu de Dembélé na área e chutou cruzado. No entanto, o lance já estava anulado por impedimento. Por outro lado, os mandantes responderam. Caneles cruzou para Juanmi bater de primeira na pequena área. Todavia, Neto espalmou para escanteio.

Posteriormente, aos 30’, o Barcelona respondeu. Assim, Jordi Alba cruzou da esquerda, Ansu Fati dominou na meia-lua e bateu rasteiro, abrindo o placar no canto direito. Todavia, não demorou muito para o Bétis empatar. Sendo assim, três minutos depois a Lei do Ex entrou em ação. Logo, o zagueiro Bartra, revelado no Barça, deixou tudo igual de cabeça.

Em suma, o Barcelona chegou à vitória no último lance da partida. Dessa maneira, aos 48’, Daniel Alves cruzou pelo lado direito, e Jordi Alba acertou um lindo chute de primeira, sem deixar a bola quicar. A saber, com o trinfo, o time catalão garantiu uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

BÉTIS X BARCELONA – E AGORA?

Com o resultado, o Barcelona garantiu uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Por outro lado, o Bétis ainda segue lutando por uma vaga na competição mais importante da Europa. Ademais, o Barça joga na próxima terça-feira (10), contra o Celta no Camp Nou. Em contrapartida, no mesmo dia, os Bélticos encaram o Valencia.

Melhores momentos de Bétis x Barcelona

 

Foto destaque: Divulgação/Barcelona

João Gabriel Santos
Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.

Related Post