Os EUA dominam o basquete 3x3 feminino nas Olimpíadas

O basquete 3×3 das Olimpíadas de Tóquio chega ao seu 4º dia com apenas uma seleção classificada para as fases eliminatórias da competição. Assim, os Estados Unidos dominaram no feminino e já estão nas semifinais do torneio. Além disso, após seis jogos, a seleção norte-americana tem 100% de aproveitamento.

SISTEMA DE DISPUTA

Assim, a disputa da nova modalidade olímpica é composta por um grupo de oito seleções, onde todas jogam contra todas. Com isso, após a fase de pontos corridos, as duas melhores se classificam diretamente para às semifinais. Portanto, quem ocupar entre a 3ª e a 6ª colocações disputarão as fases quartas de final. Dessa forma, as vencedoras completam a fase que antecede a grande final.

Advertisement

CLASSIFICAÇÃO

Portanto, com seis jogos disputados por cada equipe, há três que se igualam em número de vitórias. O ROC, atual vice colocado, soma quatro vitórias e duas derrotas. A valer, a China e o Japão se igualam com as atletas russas. Outra seleção que pode ocupar a 2ª posição ao final da fase de grupos é a França – com três vitórias e três derrotas.

DESTAQUES INDIVIDUAIS

Além de ter o melhor aproveitamento coletivo, os EUA também tem uma das cestinhas da competição. Desta forma Kesley Plum já anotou 42 pontos em seis jogos. A Itália, que briga por uma vaga nas quartas de final, é quem possui a outra maior pontuadora. Assim, Raelin D’Alie também soma 42 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Na madrugada desta terça-feira (27), acontecem os últimos quatro jogos da fase de grupo do basquete 3×3 feminino. Portanto, após a definição das seleções classificadas, serão realizadas as duas partidas de quartas de final – ainda na manhã desta terça-feira.

CONFIRA O CALENDÁRIO DO BASQUETE 3X3

Estados Unidos x Japão – 1h30 (horário de Brasília)

China x Mongólia – 1h55 (horário de Brasília)

França x Romênia – 5h (horário de Brasília)

ROC x Itália – 5h25 (horário de Brasília)

Quartas de final 1 – 8h30 (horário de Brasília)

Quartas de final 2 – 9h50 (horário de Brasília)

Foto destaque: Divulgação/FIBA

Victor Linjardi

Bet 7


Related Post