O Bayern de Munique anunciou hoje (16) a renovação com meia Leon Goretzka até 2026.

O Bayern de Munique anunciou hoje (16) a renovação com meia Leon Goretzka até 2026. O contrato anterior do atleta expirava no fim da atual temporada. Ele é titular do time de Julian Nagelsmann, vestindo a camisa 8. E o alemão não poupou elogios ao clube. Assim como, Leon apontou a fórmula de sucesso do Bayern para ser um clube vencedor.

“Ganhamos tudo que podíamos ganhar nos últimos três anos. Mas melhor do que vencer títulos é continuar repetindo esses sucessos. O ambiente do clube não é apenas extremamente profissional, mas também familiar. Estou muito feliz por ampliar meu contrato”, disse Goretzka ao site oficial do Bayern.

Advertisement

Bayern e Goretzka: uma mistura que deu certo

Leon Goretzka veio do Schalke 04, em 2008. De lá para cá, foram 118 jogos oficiais pelo Bayern de Munique e 25 gols marcados. Com a camisa bávara, ele ganhou três vezes a Bundesliga e venceu a Champions League 2019/20. Além de ter vencido duas vezes a Copa e a Supercopa da Alemanha. E o sucesso veio pelo fato de Leon ser uma peça importante para o meio de campo bávaro. Além de ter talento, vigor físico e criar jogadas inteligentes, o tleta tem liberdade em campo para se aproximar do ataque e contribuir com sua criatividade. Além disso, tem um bom entrosamento com peças importantes do time, como Joshua Kimmich.

E o meia alemão ainda ganhou elogios do ídolo dos bávaros e atual CEO do clube, o ex-goleiro Oliver Kahn: “É crucial para o desenvolvimento do Bayern mantemos os nossos melhores atletas a longo prazo. Para termos sucesso como um clube, precisamos de jogadores que estão permanentemente motivados – e Leon Goretzka não precisa escutar nada sobre motivação. Ele sempre quer melhorar e tem a ambição de moldar uma era no Bayern.”

Quem também se manifestou sobre a renovação foi presidente do clube, Herbert Hainer. Assim, ele declarou que Goretzka é um encaixe ideal para o Bayern. Isso porque, o camisa 8 tem, na sua opinião, qualidades atléticas que são muito valorizadas pela Europa. “De outro lado, ele é uma personalidade além do campo de jogo. Goretzka é um líder de opiniões, dentro e fora de campo, e isso é exatamente o que queremos ver aqui no Bayern”, disse.

Foto destaque: divulgação / FC Bayern

mm
Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @eucarlataissa.

Cyber


Related Post