Na madrugada de domingo (8), Beatriz Ferreira entrou no ringue na disputa pelo Ouro. A disputa foi contra a irlandesa Harrington. Em suma, após os três assaltos a brasileira perdeu por decisão unânime dos juízes, por 5 x 0. A saber, o melhor round da Bia foi o 1º, no qual ela garantiu os melhores golpes. Sendo assim, ficou com a medalha de prata.
1º ROUND
Nos primeiros 10 segundos, ambas boxeadoras estudaram muito o confronto. Com isso, tanto a irlandesa quanto a brasileira mantiveram a distância para evitar uma sequência de golpes logo no início de ambos os lados. Porém, com o passar do tempo, a Beatriz se soltou no ringue e encaixou excelentes ataques. A saber, no 1º round, Ferreira venceu de acordo com três dos cinco juízes.
2º ROUND
Com as ações já estudadas, Harrington se encontrou no ringue. Dessa forma, mesmo mais alta, teve uma mobilidade maior e encaixou as melhores oportunidades. Em suma, após os três minutos os cinco juízes viram uma vitória clara para a irlandesa com todas as notas 10. A saber, a Beatriz acertou alguns golpes, sejam eles diretos ou uppercuts. Porém, não foi o suficiente.
3º ROUND
Precisando de um assalto perfeito, a Beatriz foi para o tudo ou nada neste round. Sendo assim, logo nos segundos iniciais, a brasileira foi com tudo para cima de Harrington. Contudo, a Kate conseguiu conter o ânimo brasileiro e equilibrou as ações. A Ferreira teve um bom desempenho, mas não superou a irlandesa.
BEATRIZ FERREIRA X K.A HARRINGTON
Ao final dos nove minutos, Beatriz Ferreira e Harrington estavam confiantes na vitória. No entanto, o 2º round foi o decisivo para a vitória da irlandesa. Em suma, a brasileira se entregou no duelo, contudo a Kate foi melhor. Sendo assim, a irlandesa levou o Ouro nas Olimpíadas, deixando a Prata com a Bia.
MELHORES MOMENTOS – BEATRIZ FERREIRA X K.A HARRINGTON
Em Breve…
Foto Destaque: Divulgação/ Reuters / Ueslei Marcelino