Beatriz vence Potkonen e vai disputar o Ouro (Foto: Reprodução/CNNBrasil)

Na madrugada de quinta-feira (5), Beatriz Ferreira entrou no ringue para enfrentar a Potkonen. Em suma, a luta não teve uma vencedora após os nove minutos de luta, dessa forma a decisão final ficou com os juízes. Sendo assim, de forma unânime, Bia avançou para a Final Olímpica do Boxe, na categoria até 60Kg.

1º ROUND

Com um bom início, Bia acertou bons golpes em Potkonen, mas o 1º assalto foi de bom equilíbrio entre as duas lutadoras. Após o final dos três minutos, os juízes deram o round vencido por Ferreira, uma vez que encaixou as melhores sequências e agrediu mais a finlandesa.

Advertisement

2º ROUND

Neste assalto, Beatriz foi mais agressiva ainda, já que conseguiu acertar bons jabs e cruzados em Potkonen. Vale destacar que neste round, a finlandesa sentiu um dos golpes, no entanto o árbitro de dentro do ringue não abriu contagem, porém afastou as boxeadoras. Em suma, este foi mais um tempo vencido pela brasileira na visão dos juízes.

3º ROUND

Para fechar a luta, este foi o assalto mais equilibrado dentre os três, já que M.M.J Potkonen precisava de um bom desempenho para sonhar com a vaga na final. No entanto, Beatriz suportou bem a pressão finlandesa e igualou as ações, chegando a acertar socos na região da cintura e cabeça.

Ao final de nove minutos, a decisão final ficou nas mãos de cinco juízes. Em suma, o placar foi de 5 x 0, uma vez que todos da bancada viram uma superioridade de Beatriz Ferreira. A saber, as notas finais foram: 30 x 27/30 x 27/30 x 27/29 x 28/30 x 26. A critério de informação, essas notas são as somas das três notas de cada juiz por round, que resulta na decisão final.

BEATRIZ FERREIRA X M.M.J POTKONEN – E AGORA?

Com esse resultado, Beatriz irá disputar a medalha de ouro na categoria até 61Kg. A saber, a grande final no Boxe Feminino, acontece no próximo domingo (8) às 2h (horário de Brasília). A saber o duelo será diante da irlandesa Kellie Harrington.

MELHORES MOMENTOS – BEATRIZ FERREIRA X POTKONEN

Em breve.

Foto Destaque: Reprodução/CNN Brasil

João Fellipe Ramos
Sou João Fellipe, comecei na área da comunicação desde pequeno, pois, eu adorava ler histórias ou assistir jogos e ficar contando pra todo mundo o que eu achei e como era bom aquilo.
Trabalhei antes da FNVSports em uma editoria de entretenimento musical, onde escrevia matérias voltadas ao mundo do hip-hop nacional e internacional.
Sou uma pessoa muito dedicada ao esporte e acompanho qualquer jogo que seja transmitido, busco passar a emoção para quem está lendo como se ela estivesse vendo o jogo.

Cyber


Related Post