Bélgica x Porto Rico

Na manhã desta terça-feira (27), às 9h (horário de Brasília), Bélgica e Porto Rico se enfrentam na Saitama Super Arena. A partida acontece pela 2ª rodada da fase de grupos das Olimpíadas de Tóquio. As belgas vêm de um grande triunfo contra a Austrália e querem garantir a classificação. Por sua vez, as porto-riquenhas sofreram um grande revés para a China e buscam recuperação no Grupo C do basquete feminino.

Bélgica

Estreando contras as australianas, a Bélgica fez um ótimo segundo tempo e conseguiu a vitória por 85 x 70. O grande destaque do time foi Emma Meesseman, cestinha do jogo com 32 pontos. Além disso, a ala-pivô pegou nove rebotes e deu cinco assistências. Ainda mais, Antonia Delaere e Julie Allemand, com 17 e 16 pontos, respectivamente, também brilharam. Logo, junto ao maior aproveitamento em arremessos, a equipe liderou em roubadas de bola, fundamentais para pontuar em contragolpes.

Advertisement

Porto Rico

As porto-riquenhas fizeram sua primeira partida de Olimpíadas na história. Contudo, a adversária foi a forte equipe chinesa, que não tomou conhecimento das caribenhas. Assim, a diferença na pontuação superou a casa dos 40, com placar final de 97 x 55. Porém, se destacando individualmente, a armadora Pamela Rosado fez 14 pontos e converteu três colas de três, além de ter feito a primeira cesta de Porto Rico em Jogos Olímpicos. Jennifer O’Neill, com 13 pontos, também se sobressaiu entre as companheiras.

Retrospecto – Bélgica x Porto Rico

Anteriormente, Bélgica e Porto Rico se enfrentaram em uma ocasião. Em 2018, na Copa do Mundo de Basquete Feminino, ambas se encontraram por um grupo composto também por Espanha e Japão. Em seu duelo, as belgas venceram tranquilamente por 86 x 36.

Onde Acompanhar Bélgica x Porto Rico?

Em suma, no site da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol), você acompanha em tempo real jogada a jogada do confronto entre Bélgica e Porto Rico. Além disso, o FNV Sports fará a cobertura de todas as partidas do basquete. Logo, acompanhe o portal e fique ligado nos pós-jogos. Por fim, se atente a programação das emissoras oficiais: Globo (TV aberta), SporTV e BandSports (TV fechada).

Foto em destaque: Divulgação/FNV Sports

Leonardo Abrahão on Email
Leonardo Abrahão
Jornalista em formação pela Universidade Nove de Julho. Redator e setorista do São Paulo no núcleo de basquete. Comentarista e repórter da Rádio Poliesportiva em transmissões de futebol, além de repórter do futebol chinês no podcast Futebol na Veia.

Bet 7


Related Post