A suíça Belinda Bencic venceu a tcheca Marketa Vondrousova e levou o ouro no simples de tênis feminino

Em jogo de mais de duas horas de duração, a suíça Belinda Bencic, de 24 anos, venceu a tcheca Marketa Vondrousova por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 6/3, e levou o ouro no simples de tênis feminino. Dessa forma, essa é apenas a terceira medalha dourada do país na modalidade.

A partida começou com ambas nervosas. Assim, dos primeiros seis games, as tenistas confirmaram o serviço apenas duas vezes. Desse modo, houve quatro quebras ao todo, sendo duas para cada lado. Depois, com os ânimos mais calmos, os saques passaram a entrar. Quando a partida estava 6 x 5, Benic quebrou novamente o saque da adversária e fechou o primeiro set.

Advertisement

Na sequência, a futura campeã foi dominada pela adversária, que quebrou a suíça logo no primeiro game e fechou o período com tranquilidade. No set desempate, a partida voltou a ficar equilibrada. Bencic chegou a perder um match point, mas conseguiu uma quebra no oitavo game e subiu no lugar mais alto do pódio.

Caminho até a final

Na primeira rodada, Bencic venceu a americana Jessica Pegula por 2 sets a 0. Depois, arrasou a anfitriã Misaki Doi, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Na terceira rodada, perdeu o 1° set para a tcheca Barbora Krejcíková, mas a mandou para a casa, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/2 e 6/3. Nas quartas de final, venceu a russa Anastasia Pavlyuchenkova, por 2 sets a 1. Novamente por 2 a 1, bateu a cazaque Elena Rybakina e avançou para a final.

Já Vondrousova superou a holandesa Kiki Bertens, por 2 sets a 1, na primeira rodada. Com mais tranquilidade, bateu a romena Mihaela Buzarnescu, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Depois, surpreendeu ao vencer Naomi Osaka, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Nas quartas de finais, levou o primeiro set, por 6/3. Contudo, avançou após a espanhola Paula Badosa abandonar a quadra de cadeira de rodas devido a uma insolação. Nas semifinais, fez 2 sets a 0, em cima da ucraniana Elina Svitolina e foi para a grande decisão.

Foto: Divulgação/Swiss Tennis

Aline Louzano

Cyber


Related Post