David Luiz

Segundo o portal português “Record”, o Benfica desistiu da contratação do zagueiro David Luiz. O portal alega que a desistência vem a partir do técnico Jorge Jesus, que acredita que o jogador não combinaria com esquema tático. Com isso, o zagueiro de 34 anos continua livre no mercado após sua saída do Arsenal em junho deste ano.

Aliás, outro time que busca o talento do brasileiro é o Flamengo, possível destino do jogador. No entanto, o vice-presidente do rubro-negro, Marcos Braz, avisou que seria pouco provável a negociação dar certo, já que a perspectiva de disputar a Champions pelo Benfica seduz o zagueiro. Porém, a desistência oficial do clube de Portugal abre o caminho para que tal contratação ocorra.

Sobretudo, David Luiz estava esperando uma proposta de um time europeu para ver se ficava no velho continente ou se voltaria ao Brasil. Dessa maneira, talvez volte para o país após jogar vinte anos na Europa.

DAVID LUIZ

O zagueiro de 34 anos estreou no Vitória em 2005 e, logo depois, foi contratado pelo Benfica em 2007. No time português, o defensor jogou 132 jogos, marcou seis gols e ganhou o campeonato português, além de vencer duas vezes a Copa de Portugal.

Ademais, o brasileiro jogou no Chelsea em 2011, onde teria sua melhor fase em sua carreira. Lá, o zagueiro conquistou uma Liga dos Campeões e uma Liga Europa. Teve um desempenho notável durante a Copa das Confederações, em 2013, em que defendeu um lance importante durante a final contra a Espanha. Infelizmente, não teve a mesma fase durante a Copa do Mundo de 2014, especificamente contra a Alemanha no 7 x 1.

Foto destaque: Divulgação/Twitter

Guilherme Schanner

Cyber


Related Post